Ainda longe de resolver uma das piores secas da história do ES, as chuvas que caíram na semana passada melhoraram um pouco a situação dos rios que abastecem a Grande Vitória.
O Santa Maria, que atende a Serra, zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão – cerca de 700 mil pessoas – está com vazão de 5,4 mil litros por segundo, de acordo com medição feita nesta terça (03) pela Agência Estadual de Recursos Hídricos.
O nível crítico do rio é 3,8 mil litros por segundo e a Cesan capta 2,7 mil litros. Dias antes da chuva, o nível chegou a 2,8 mil litros. Praticamente toda a água que chegava no rio era retirada pela pela Cesan, deixando o Santa Maria sem vazão para a baía de Vitória.
Mesmo assim a situação ainda é muito ruim, já que a média histórica de vazão do rio em novembro ultrapassa 18 mil m3.
Já o rio Jucu, que atende Cariacica, Vitória (a parte da ilha) e Vila Velha – cerca de 1 milhão de pessoas – está com 15,1 mil litros por segundo. O rio chegou a ficar com pouco mais de 5 mil litros, índice considerado crítico.
A média do Jucu para novembro é de 30 mil litros por segundo.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…