Gabriel Almeida
Em dias de chuva um dos produtos que mais se encontram para comprar nas ruas é o guarda-chuva. Na Avenida Central de Laranjeiras tem várias opções e o preço do produto varia entre R$ 10 a R$ 25.
O vendedor ambulante, Antônio da Silva, disse que em dias de chuva suas vendas aumentam bastante. “Quando o dia é quente, não vendo nenhuma. Mas quando o tempo é chuvoso chego a vender de 15 a 20 guarda-chuvas por dia”, explica o vendedor.
Antônio ainda disse que muitas pessoas saem de casa despreparadas. “Muita gente sai de casa sem a sobrinha e isso é ótimo para nós vendedores que conseguimos faturar um pouco a mais”, afirma.
A moradora de Laranjeiras Velha, Aurora Souza, conta que sempre esquece o guarda chuva em casa. “Já devo ter uma coleção de sobrinhas. Sempre que saio na rua e chove tenho que comprar uma nova, pois sempre esqueço uma casa”, conta Aurora.
Outra que sempre é pega de surpresa pela chuva é Idalina Bonelli. A costureira disse que é uma consumidora de momento. “Acabo comprando sombrinha na rua por não andar de bolsa e não carregar o acessório”.
Já a dona de casa Maria Creuza Ferreira é daquelas prevenidas e disse que não sai de casa sem sua sobrinha. “Não tiro a minha sobrinha da bolsa por nada. Mesmo se o tempo estiver quente ando com uma para não ser pega de surpresa pela chuva”, explica.
Além dos vendedores ambulantes as lojas que oferecem produtos para dias de chuva também faturam. O material de construção Torre Forte que fica na rua Euclides da Cunha, em Laranjeiras vende muito mais em época chuvosa. “Quando o dia está chuvoso vendemos muitas telhas, lonas e capas de chuva. Isso aumenta o nosso faturamento”, destaca o gerente da loja, Walace Souza.
A loja Revisa Motos que fica em Jardim Limoeiro, na Serra também vende muito mais capas de chuva para motociclistas quando o dia está chuvoso. “Já houve casos de motociclista chegar todo molhado aqui na loja pedindo uma capa urgente pois pegou uma forte chuva no caminho”, conta a gerente da loja Mirian Santos.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…