Categories: Arquivo

Chuva vira negócio para comerciantes e ambulantes de Laranjeiras

Eliene Natividade conta que já foi pega desprevenida muitas vezes e precisou comprar uma sombrinha de última de hora. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Em dias de chuva um dos produtos que mais se encontram para comprar nas ruas é o guarda-chuva. Na Avenida Central de Laranjeiras tem várias opções e o preço do produto varia entre R$ 10 a R$ 25.

O vendedor ambulante, Antônio da Silva, disse que em dias de chuva suas vendas aumentam bastante. “Quando o dia é quente, não vendo nenhuma. Mas quando o tempo é chuvoso chego a vender de 15 a 20 guarda-chuvas por dia”, explica o vendedor.

Antônio ainda disse que muitas pessoas saem de casa despreparadas. “Muita gente sai de casa sem a sobrinha e isso é ótimo para nós vendedores que conseguimos faturar um pouco a mais”, afirma.

A moradora de Laranjeiras Velha, Aurora Souza, conta que sempre esquece o guarda chuva em casa. “Já devo ter uma coleção de sobrinhas. Sempre que saio na rua e chove tenho que comprar uma nova, pois sempre esqueço uma casa”, conta Aurora.

Outra que sempre é pega de surpresa pela chuva é Idalina Bonelli. A costureira disse que é uma consumidora de momento. “Acabo comprando sombrinha na rua por não andar de bolsa e não carregar o acessório”.

Já a dona de casa Maria Creuza Ferreira é daquelas prevenidas e disse que não sai de casa sem sua sobrinha. “Não tiro a minha sobrinha da bolsa por nada. Mesmo se o tempo estiver quente ando com uma para não ser pega de surpresa pela chuva”, explica.

Além dos vendedores ambulantes as lojas que oferecem produtos para dias de chuva também faturam. O material de construção Torre Forte que fica na rua Euclides da Cunha, em Laranjeiras vende muito mais em época chuvosa. “Quando o dia está chuvoso vendemos muitas telhas, lonas e capas de chuva. Isso aumenta o nosso faturamento”, destaca o gerente da loja, Walace Souza.

A loja Revisa Motos que fica em Jardim Limoeiro, na Serra também vende muito mais capas de chuva para motociclistas quando o dia está chuvoso. “Já houve casos de motociclista chegar todo molhado aqui na loja pedindo uma capa urgente pois pegou uma forte chuva no caminho”, conta a gerente da loja Mirian Santos.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

3 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

3 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

3 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

4 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

20 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

22 horas atrás