Chuvas na média e frio mais fraco este inverno, diz Incaper  | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 22 de junho de 2018 às 14:01

Chuvas na média e frio mais fraco este inverno, diz Incaper 


O inverno começou ontem (21) e este ano deve ser menos frio e com chuvas dentro da média histórica no ES. É o que prevê o serviço de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). Em vídeo postado na última quarta-feira (20) na página do órgão no Facebook, a meteorologista Tabata Brito disse que é esperada uma redução da frequência de passagens de frentes frias e que as massas de ar polar que vem na sequência sejam menos intensas.

“Assim o inverno não será tão rigoroso em relação às temperaturas. As chuvas devem ocorrer em torno da média. Os maiores acumulados vão se concentrar principalmente no setor sudeste do Estado”, detalha.

Na prática o setor Sudeste abrange a faixa mais próxima do litoral sul e a Grande Vitória, onde está a Serra. Se a perspectiva da meteorologia é de um inverno com chuvas na média, até agora as águas vieram com força na Serra e no ES.

Tanto que, segundo o Incaper, até a última quarta-feira (20) já havia chovido 1.100 milímetros (mm). O que representa quase 73% da média anual do município, que é de 1.376 mm. De acordo com o Instituto, até agora abril e maio foram os meses mais chuvosos.

E só entre as últimas segunda (18) e terça feira (19), choveu 55 mm em Cidade Continental, 49 mm em Nova Carapina I e 48 mm na Serra Sede. Segundo o coordenador da Defesa Civil da Serra, Antônio Carlos Coutinho, não houve registro de alagamento de residências nem deslizamentos na cidade na chuva do início da semana.       




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por