Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 22 de dezembro de 2014 às 16:09

Chuveiros, câmeras e mais polícia nos balneários

Município prepara estrutura para atender o aumento do número de pessoas que ficam nos balneários durante a alta temporada, incluindo aumento de salva-vidas e reforço na limpeza


Em Manguinhos foram instalados 4 chuveiros na orla e a coleta de lixo será diária. Foto: Bruno Lyra

 Por Clarice Poltronieri

A chegada do verão atrai visitantes às praias da Serra e aumentam a população dos bairros litorâneos do município. Embora a prefeitura não tenha dados sobre a quantidade de pessoas que a cidade recebe nesta época, o município está reforçando os serviços públicos nos balneários.

Um deles é a coleta de lixo. De acordo com a assessoria de imprensa da PMS, serão instaladas 200 lixeiras na orla e a coleta de lixo acontecerá todo dia. Haverá varrição diária das ruas situadas a uma quadra da praia e a coleta de lixo também será diária.

Cerca de 50 guardas municipais ajudarão no trânsito e há 158 câmeras de videomonitoramento distribuídas pela cidade, a maior parte na orla. A assessoria da PMS disse que os ambulantes que trabalharam em 2014 terão suas licenças renovadas, mas se constatada irregularidades, perderão. Os mesmos só podem atuar nas calçadas.

Os balneários mais procurados, Manguinhos e Jacaraípe, tiveram a infraestrutura reforçada. Em Jacaraípe foram instalados dez chuveiros e a Praça Encontro das Águas terá reforma e nova iluminação com 24 projetores de 400 watts. Na orla foram substituídas 255 luminárias e instaladas outras 255. Os postes foram pintados. Em janeiro haverá shows musicais regionais às sextas e sábados e um show nacional sem data definida abrirá o verão.

Em Manguinhos foram instalados quatro chuveiros na orla e todos os sábados haverá shows regionais, incluindo um show nacional no encerramento da temporada, também sem agenda.

O Parque da Cidade também terá programação especial no verão e todos os sábados de janeiro (10,17,24,31) haverá apresentações de chorinho às 19h.

Acidentes

Quem se envolver em acidentes de trânsito sem vítimas poderá acionar a Justiça Volante, que terá um posto móvel na Polícia Rodoviária em Manguinhos e irá ao local do acidente para ajudar a conciliar as partes. O serviço atenderá das 8h às 20h, de domingo a domingo, é gratuito e pode ser acionado pelo Ciodes (190). As informações são da assessoria do TJES.

Reforço na segurança e abastecimento de água

A assessoria do Corpo de Bombeiros informa que as praias da Serra contarão com 18 postos com salva-vidas no município, sendo um em Nova Almeida, dois em Manguinhos, um em Bicanga, dois na Praia de Carapebus, três na lagoa de Carapebus e nove em Jacaraípe.

Segundo a assessoria nesses postos estarão distribuídos 74 salva-vidas que terão como equipamento de apoio life-belt, pranchão, pocket-mask, apito, nadadeira, guarda sol e cadeiras. A equipe será coordenada por dois bombeiros e dois salva-vidas efetivos da prefeitura.

Já a Polícia Militar informou, através de sua assessoria, que mais 750 policiais atuarão nas praias da Grande Vitória. Mas não detalhou a quantidade que ficará na Serra, apenas disse que parte do contingente irá para a cidade.

A PM informou ainda que o policiamento vai atuar em viaturas, bicicletas, motos e a pé. Bases móveis da polícia comunitária também estarão em pontos estratégicos dos bairros.

A 29ª Delegacia de Polícia Civil de Jacaraípe trabalhará em plantão de 24h. A delegacia fica na Abdo Saad, nº24, próxima à praça Encontro das Águas. As informações estão no site da Polícia Civil.

Segundo a assessoria de imprensa da Cesan, a empresa vai ampliar em 20% a água tratada na região da Grande Vitória. Foram solicitados números mais precisos sobre a Serra, que é atendida pelo rio Santa Maria da Vitória, mas a assessoria não respondeu.

TELEFONES ÚTEIS

Bombeiros – 193

Cesan – 115 (ligação gratuita de qualquer telefone fixo)

Departamento de Fiscalização de Trânsito – 3252-2937

29ª Delegacia de Polícia Civil de Jacaraípe – 3131-8710

 




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por