A noite da última quarta-feira (30) terminou com um ato de ciclistas em homenagem ao colega de esporte, Claudiomar Ferreira, que morreu atropelado em um trágico acidente na última terça-feira, nas proximidades de Civit II. Os manifestantes também protestaram pacificamente cobrando mais atenção do poder público e de motoristas com a categoria. Vale lembrar que acidentes com ciclistas, inclusive fatais, não são raridades na cidade.
Os participantes do ato se uniram num posto de gasolina de Parque Residencial Laranjeiras, passaram na avenida Talma Rodrigues Ribeiro – onde ocorreu o acidente – e foram até o cemitério Jardim da Paz, em Alterosas. Todos estavam de bicicleta e retornaram pelo mesmo trajeto, após o fim do protesto.
Os manifestantes ainda carregaram uma faixa pedindo mais respeito aos ciclistas no trânsito. Alguns participantes também cobraram melhorias nas vias públicas. As filhas e a esposa da vítima não participaram do ato, já que a morte foi recente e ainda estão muito abaladas. Todo o evento foi acompanhado pela Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar.
O acidente
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘Claudinho’ acabou morrendo após ser atropelado por um caminhão na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nas proximidades de Civit II e Alterosas, logo após Fortlev. A vítima infelizmente não resistiu a colisão e veio a óbito no mesmo local onde caiu.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um caminhão acabou colidindo com o homem que estava numa bicicleta. “O ciclista morreu e a Polícia Civil foi acionada”, disse a polícia em nota enviada à reportagem.
A avenida onde o ciclista morreu existe uma ciclovia, que estava em péssimas condições e cheias de buracos. Agora, o espaço recebe obras de melhorias, que estão sendo realizadas através de um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura da Serra.