O ciclone tropical que se formou no mar e provocou ressaca no litoral do Espírito Santo nas últimas semanas foi problema para banhistas e pescadores. Por outro lado, fez a festa dos surfistas,que caíram na água para curtir altas ondas nos “picos” das praias da Serra.
Morador de Jacaraípe e presidente da Associação de Surf do Estado do Espírito Santo (Ases), Flávio Minotauro foi um dos que aproveitaram. “Foi surpresa pra mim, a ondulação chegou no domingo (24) e, no meio da semana, ficou mais forte. Bacana ter acontecido após um verão fraco. E ficou todo mundo doido querendo entrar no mar;quando o vento virou para sul, rolou ondas grandes até em lugares que não costumam ter ondulação. Foi bem legal, arrumei um tempo e peguei o mar grande. Tinha tempo que não acontecia uma ressaca como essa em março”, afirma.
Também morador de Jacaraípe e surfista profissional, Flávio Ferreira, se esbaldou. Amante das ondas grandes, aproveitou a ressaca nas águas da Praia de Carapebus.
Já o bodyboarder Ricardo Mattos disse que um amigo de Manguinhos ligou para ele quando percebeu a entrada da ondulação. Então, Ricardo, que mora em Colina de Laranjeiras, tratou de ir imediatamente para o mar. “Meu amigo ligou e falou:‘Ricardinho, vem pegar onda de verdade”. Passei o dia na praia, entrava e saia do mar o dia todo. Foi muito bom”, comemora.