Desde o dia 31 de janeiro está disponível no site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br) uma consulta pública sobre a Parceria Público-Privada para a área de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos. A participação dos internautas é possível por 30 dias, até 1º de março. A Prefeitura não detalhou como irá funcionar a PPP e que irá mudar para o morador da Serra.
Pessoas interessadas em apresentar contribuições para o projeto inicial proposto podem encaminhar as sugestões para o endereço eletrônico audiencia.residuos@serra.es.gov.br até às 23h59 do dia 1º de março de 2019. As contribuições serão avaliadas por técnicos e gestores da área e, eventualmente, incorporadas ao processo, subsidiando assim, a elaboração do edital de licitação. Esta será a primeira PPP na Região Metropolitana voltada para este segmento.
Uma audiência pública foi organizada pela Prefeitura da Serra para que moradores pudessem conhecer, esclarecer dúvidas, discutir e opinar sobre o edital da Parceria Público-Privada (PPP) que vai gerenciar a limpeza pública e o manejo de resíduos sólidos na cidade. Um total de 168 pessoas participaram do encontro, que resultou na apresentação de 39 intervenções, entre questionamentos e sugestões.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, as contribuições de moradores serão submetidas à análise da equipe técnica, e as que forem consideradas pertinentes poderão ser incorporadas. Ainda neste semestre a administração promete dar início à licitação para contratar a empresa que vai executar o serviço juntamente com a prefeitura.
A PPP deve ser efetivada ainda em 2019, o contrato preciso é de 30 anos, ao custo de 2.547.790.000,00 (dois bilhões, quinhentos e quarenta e sete milhões, setecentos e noventa mil reais), com base no valor estimado dos investimentos.