Categories: Economia

Cidade concentra Indústrias e atrai unidade da Findes

José Carlos Zanotelli é vice-presidente institucional da Findes Serra. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Com mais de 3 mil indústrias, responsáveis por cerca de 40 mil empregos diretos, a Serra se destaca cada vez mais nesse setor e o fato chamou a atenção da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que inaugurou na cidade, em fevereiro, uma unidade representativa.

A regional Serra foi instalada dentro do Senai, em Civit I. A federação, por meio dos sindicatos e sistema Senai/Sesi/IEL, oferece auxílios para legalizar empresas, capacitação e qualificação profissional, emissão de documentos na área de segurança do trabalho, entre outros.

O novo espaço é comandado pelo vice-presidente institucional José Carlos Zanotelli e pelo diretor adjunto Romário José Correia de Araújo. Ambos são empresários e possuem negócios com sede na Serra, no ramo de química e reciclagem, respectivamente.

“A Serra tem atraído mais empresas e crescido bastante. Além desse potencial, a definição estratégica da Findes em interiorizar a administração foi decisiva para abrir a unidade na cidade. Começamos pelo interior, já que a matriz em Vitória atendia bem a região metropolitana. Depois, enxergamos que valia pena apostar também nos municípios da Grande Vitória”, explica Zanotelli.

A unidade da Serra faz parte do projeto de interiorização promovido pela atual gestão do Sistema Findes, que ampliou de oito para 15 o número de núcleos e diretorias regionais no Estado.

“Queremos não apenas levar os problemas, mas também buscar as soluções para a indústria da Serra. Começamos com um Conselho bem diversificado, reunindo representantes dos principais setores produtivos. Vamos trabalhar com as vocações da cidade, levantar demandas e promover ações para enfrentar os desafios que existem”, pontuou Zanotelli.

A Findes é a entidade máxima de representação da indústria capixaba. Principal interlocutora do setor produtivo, é composta por 34 sindicatos e representa cerca de 18 mil indústrias, que são responsáveis por 38,2% do PIB do Estado e geram mais de 237 mil postos de trabalho.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 hora atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

6 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

6 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

7 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

8 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

8 horas atrás