Categories: Economia

Cidade concentra Indústrias e atrai unidade da Findes

José Carlos Zanotelli é vice-presidente institucional da Findes Serra. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Com mais de 3 mil indústrias, responsáveis por cerca de 40 mil empregos diretos, a Serra se destaca cada vez mais nesse setor e o fato chamou a atenção da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que inaugurou na cidade, em fevereiro, uma unidade representativa.

A regional Serra foi instalada dentro do Senai, em Civit I. A federação, por meio dos sindicatos e sistema Senai/Sesi/IEL, oferece auxílios para legalizar empresas, capacitação e qualificação profissional, emissão de documentos na área de segurança do trabalho, entre outros.

O novo espaço é comandado pelo vice-presidente institucional José Carlos Zanotelli e pelo diretor adjunto Romário José Correia de Araújo. Ambos são empresários e possuem negócios com sede na Serra, no ramo de química e reciclagem, respectivamente.

“A Serra tem atraído mais empresas e crescido bastante. Além desse potencial, a definição estratégica da Findes em interiorizar a administração foi decisiva para abrir a unidade na cidade. Começamos pelo interior, já que a matriz em Vitória atendia bem a região metropolitana. Depois, enxergamos que valia pena apostar também nos municípios da Grande Vitória”, explica Zanotelli.

A unidade da Serra faz parte do projeto de interiorização promovido pela atual gestão do Sistema Findes, que ampliou de oito para 15 o número de núcleos e diretorias regionais no Estado.

“Queremos não apenas levar os problemas, mas também buscar as soluções para a indústria da Serra. Começamos com um Conselho bem diversificado, reunindo representantes dos principais setores produtivos. Vamos trabalhar com as vocações da cidade, levantar demandas e promover ações para enfrentar os desafios que existem”, pontuou Zanotelli.

A Findes é a entidade máxima de representação da indústria capixaba. Principal interlocutora do setor produtivo, é composta por 34 sindicatos e representa cerca de 18 mil indústrias, que são responsáveis por 38,2% do PIB do Estado e geram mais de 237 mil postos de trabalho.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Drogas são apreendidas dentro de máquina de lavar na Serra

Reprodução ROMU Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra apreenderam drogas e munições numa máquina de lavar roupa numa casa…

14 horas atrás

Fim de semana nublado na Serra

A sábado amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida Mais um fim de semana se inicia nesta sábado (16)…

18 horas atrás

Telefones celulares podem ser proibidos nas escolas da Serra

Paulinho do Churrasquinho foi autor do projeto. Crédito: divulgação. Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 197/2024, que…

1 dia atrás

Suspeito de tentativa de latrocínio dentro de padaria é preso na Serra

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) por tentativa de homicídio contra uma mulher. O…

1 dia atrás

Adolescente envolvido no homicídio Caíque na Serra é apreendido em Guarapari

O adolescente apreendido tem envolvimento, segundo a polícia, no homicídio de Caique Conceição Moreira, de 16 anos. Crédito: Reprodução Redes Sociais…

1 dia atrás

Vídeo: policiais levam detento para almoçar sem algemas em restaurante da Serra

Crédito: Reprodução Redes Sociais As câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em um detento é levado por…

2 dias atrás