Por Thiago Albuquerque
Até o final de novembro, 291 pessoas foram assassinadas na Serra. Número que mantém a cidade no topo do ranking da violência no Espírito Santo, posto que o município ocupa há mais de 15 anos. No entanto, no mesmo período no ano passado, foram 315 homicídios no mesmo período, o que dá uma redução de 7% em 2015 até agora.
De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do ES (Sesp), em novembro 21 pessoas foram mortas na Serra. Uma expressiva redução de 34% se comparada a novembro de 2014, quanto houve 32 homicídios.
Mesmo com a queda, em novembro a Serra continuou à frente das suas coirmãs Vitória, Cariacica e Vila Velha, que além de vizinhas, têm porte semelhante. Foram 21 mortes na Serra, 19 em Cariacica, 12 em Vila Velha e quatro na capital Vitória. A Serra sozinha foi responsável por 37% dos 56 assassinados contabilizados nas quatro cidades mês passado.
E se levar em consideração apenas o 2º semestre de 2015 (julho a novembro), também houve redução na Serra. No mesmo período de 2014, foram 127 perderam a vida em atos de violência contra 119 em 2015. Todos os números são da Sesp.
Ver Post o Programa oferece consultas médicas em diversas especialidades. Foto: N/A Serra está entre os 23 municípios contemplados com…
Governador Renato Casagrande a esquerda e vereador estadual Vandinho Leite a direita/ Foto: Hélio Filho/ Divulgação O deputado estadual Vandinho…
Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…
O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…
A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…
Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…