Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de setembro de 2018 às 9:59

Cidade pode ficar mais forte na política estadual


Expectativa é de que cidade eleja de quatro a cinco deputados. Foto: Tati Beling/Ales

Conceição Nascimento

Ao contrário das eleições de 2014, quando a Serra saiu das urnas com um deputado estadual eleito (Bruno Lamas), em 2018, a expectativa do mercado político é de que cidade possa dar um salto quantitativo de representação no parlamento capixaba. Analisando as coligações partidárias e o posicionamento dos candidatos com domicílio eleitoral na Serra, espera-se que o município eleja até 5 deputados estaduais.

Um exemplo é a coligação PSB/PSDC, onde há condições favoráveis ao candidato Bruno Lamas (PSB); a coligação PSDB/PSC pode eleger o ex-secretário estadual, Vandinho Leite (PSDB) e correndo por fora está o vereador Ailton Rodrigues (PSC). A coligação PDT/DEM/PPL/PSD pode trazer de volta à Assembleia Sueli Vidigal (PDT), assim como a coligação PP/Pros pode reeleger Jamir Malini (PP). Já a Rede do prefeito Audifax Barcelos, tenta eleger o vereador Alexandre Xambinho, o ex-deputado Roberto Carlos e a ex-secretária Elcimara Rangel, numa chapa apertada com PMN, Patriota e Podemos.

Além desses, lideranças emergentes também buscam espaço político, é o caso de Thiago Carreiro (PTB), que tem chances de eleição dado a chapa com o PMB e a vereadora Cleusa Paixão (PMN). Há ainda o vereador de Laranja da Terra, Gilson Gomes Filho, candidato que embora não tenha domicílio eleitoral na cidade, é filho do ex-deputado Gilson Gomes que tem forte histórico familiar na Serra. Orbitando a cidade, está também o ex-deputado Marcos Madureira. O candidato pelo PRP que tem apoio de ao menos 5 veadores da Serra.

Procurado, Jamir Malini diz que acredita no potencial da Serra para eleger representantes. “Fui uma ponte entre o Governo e município para liberação de R$ 8.5 milhões para drenagem e pavimentação de Gaivotas, conseguimos a 2a Companhia de Policia de Laranjeiras, R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, precisamos que a Serra continue avançando em qualidade de vida”, disse.

O candidato Vandinho Leite lembrou do projeto que desenvolveu à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), para qualificação profissional e geração de emprego e renda. “Atendemos milhares de pessoas da Serra, como os cursos do Oportunidades; além dos campos Bom de Bola. É uma campanha diferente, difícil, mas quem tem trabalho para mostrar com certeza vai colher os resultados”.

Bruno Lamas lembrou de suas ações no Assembleia. “Estou animado, confiante e com sentimento de dever cumprido. De que fiz o meu melhor. Tem o IPVA parcelado em 4x, iniciativa do meu mandato; a venda fracionada do passe escolar. Transporte Intermunicipal gratuito para maiores de 65 anos; menores de 5 ; deficientes físicos”, cita.

Já Sueli Vidigal diz que a Serra é sua prioridade. “Como deputada estadual vou lutar para implantar a Delegacia 24h para mulheres vítimas de violência, já que nosso Estado é campeão na violência contra a mulher, adaptar o Dório Silva para cirurgia de especialidades médicas, entre outros.”.

Os outros citados na matéria foram procurados, mas até o fechamento desta edição não deram retorno.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por