Depois de perder mais de mil vagas formais em julho, a Serra voltou a abrir postos de trabalho. Em agosto, foram geradas 512 vagas, considerando o número de contratações e demissões, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Os setores que mais abriram vagas foram construção civil (406) e serviços (219). A indústria de transformação e agropecuária foram os únicos setores que fecharam postos no mês. Enquanto a indústria perdeu 291 postos de trabalho, o setor agropecuário perdeu um.
Com o resultado positivo em agosto, a cidade volta a crescer na geração de empregos no ano, e de janeiro a agosto contabilizou 1.734 novos postos de trabalho formais. Somadas às 5.178 vagas geradas em 2018, a cidade ainda não chegou à metade dos postos de trabalho perdidos entre 2015 e 2017, que atingiram a marca de quase 20 mil.
Reprodução ROMU Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra apreenderam drogas e munições numa máquina de lavar roupa numa casa…
A sábado amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida Mais um fim de semana se inicia nesta sábado (16)…
Paulinho do Churrasquinho foi autor do projeto. Crédito: divulgação. Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 197/2024, que…
Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) por tentativa de homicídio contra uma mulher. O…
O adolescente apreendido tem envolvimento, segundo a polícia, no homicídio de Caique Conceição Moreira, de 16 anos. Crédito: Reprodução Redes Sociais…
Crédito: Reprodução Redes Sociais As câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em um detento é levado por…