A Serra tem novo reforço no monitoramento de chuvas. Trata-se do pluviômetro (medidor da quantidade de chuvas) instalado em Manguinhos. Agora são 13 equipamentos desse tipo espalhados pela cidade. O pluviômetro foi doado pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).
A leitura é feita online pelo Cemaden. Em caso de alerta de chuva forte, o boletim com mapeamento das áreas de risco é informado com cerca de 24 horas de antecedência ao município. Os dados servirão para traçar um histórico do volume de chuvas e embasar ações para a prevenção de desastres.
Além desses, a Serra conta com dez pluviômetros semiautomáticos. Com eles, a comunidade poderá identificar com quantos milímetros de chuvas acumuladas iniciam-se os processos de inundação e deslizamento de terra desses bairros. Desse modo será possível criar um sistema de monitoramento e desenvolver ações de prevenção, para minimização dos danos causados por desastres naturais.
As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.
A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…
Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…
Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…
Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…
A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…