A Serra tem novo reforço no monitoramento de chuvas. Trata-se do pluviômetro (medidor da quantidade de chuvas) instalado em Manguinhos. Agora são 13 equipamentos desse tipo espalhados pela cidade. O pluviômetro foi doado pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden).
A leitura é feita online pelo Cemaden. Em caso de alerta de chuva forte, o boletim com mapeamento das áreas de risco é informado com cerca de 24 horas de antecedência ao município. Os dados servirão para traçar um histórico do volume de chuvas e embasar ações para a prevenção de desastres.
Além desses, a Serra conta com dez pluviômetros semiautomáticos. Com eles, a comunidade poderá identificar com quantos milímetros de chuvas acumuladas iniciam-se os processos de inundação e deslizamento de terra desses bairros. Desse modo será possível criar um sistema de monitoramento e desenvolver ações de prevenção, para minimização dos danos causados por desastres naturais.
As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.
A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…
A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…
A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…
Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…
Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…