Dona do maior parque beneficiador e exportador de rochas ornamentais do Brasil, a Serra recebe entre terça (11) e sexta-feira (14) a Vitória Stone Fair | MarmomacLatin America. Da empresa organizadora da feira, Flávia Milanezi disse que o evento deve atrair 18 mil pessoas de 54 países, além de 225 expositores, entre empresas do setor de rochas, fornecedores de máquinas, equipamentos e prestadores de serviço.
Flávia não faz estimativa do quanto o evento deve gerar em negócios, mas destaca que eles começam antes mesmo dos dias da feira e se estendem meses após com os contatos proporcionados. Sem contar que a presença de visitantes, expositores e prestadores de serviço movimentam outros setores da economia local. “Ficam hospedados em hotéis, usam táxis, locam veículos, vão a restaurantes e farmácias”, enumera.
Flávia calcula que a realização da feira no Pavilhão de Carapina deva gerar três mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Para os 240 expositores, há de equipes de montagem dos estantes até contratação de recepcionistas. Empresas abrem cadastros para recepcionistas bilíngues nesta época. Tem o pessoal do buffet. Fora a nossa equipe fixa, que atua na organização”, enumera.
A organizadora destacou, ainda, que a Vitória Stone Fair acontece desde 2003 no Pavilhão de Carapina. Na última quarta-feira, a assessoria de imprensa da feira informou que 15 dos 17 expositores chineses cancelaram a participação nesta edição por conta da epidemia de coronavírus. As duas empresas da China que mantiveram a agenda virão com funcionários que estão em outros países. A organização disse que haverá álcool em gel e distribuição de máscaras para os visitantes, caso queiram. E terá, ainda, equipe médica de plantão.
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do ES (Sindirochas), da Serra saíram 25,3% das exportações do Brasil – quarto maior produtor mundial – em 2019, movimentando U$ 256 milhões (R$ 1,08 bilhão). Segundo a entidade, de tudo que foi exportado pela Serra, 86,2% foram de rochas manufaturadas e 13,8%, de rochas brutas (blocos). O principal destino foram os Estados Unidos. Cerca de 200 das 1,6 mil empresas do setor no ES estão na Serra.
Segundo a Prefeitura, o setor proporciona uma arrecadação anual de R$ 10 milhões em ISS e ICMS (quota parte) para o município. A Prefeitura informa, ainda, que o setor gera 25 mil empregos diretos e indiretos na cidade.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…