Cigarros podem ser proibidos em pontos de ônibus da Serra

Compartilhe:
O tratamento é oferecido gratuitamente nas Unidades de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada e de Jardim Carapina. Foto: Divulgação EBC
Foto: Agência Brasil

Na Serra, quem costuma fumar em lugares públicos podem ser proibidos de fazer uso do cigarro em pontos de ônibus. É o que dermina o Projeto de Lei (PL) 185/2018, em tramitação na Câmara de Vereadores. O autor do PL é o vereador Pastor Ailton (PSC). Para que a lei possa vigorar na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) precisará sancionar a matéria após a aprovação. 

Segundo a matéria, o uso do cigarro fica proibido nesses locais fica proibido fumar cigarros, bem como cigarrilhas, charutos e outros derivados ou não do tabaco. No PL, o autor explica que em locais com ampla visibilidade devem afixar cartazes informando da proibição.

Na justificativa do projeto, o vereador explica que o cigarro é responsável por seis milhões de mortes anualmente no mundo, número que pode chegar a oito milhões por ano até 2030. 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também