O cineasta Roberto Cardoso, da Serra, conhecido por seu trabalho cinematográfico que envolve na maioria das vezes, a violência em periferias e os profissionais de segurança irá lançar em breve, seu mais novo curta metragem.
Intitulado de Bomsonaro – O Filme, as gravações aconteceram em Jacaraípe, na Serra e contaram com a participação de diversos atores e colabores, em sua maioria capixabas.
Mesmo mostrando a história do presidente do Brasil, Bolsonaro, o diretor do curta, disse que o filme não tem víeis político. “Apenas cultura áudio visual. São 20 minutos que mostram como é a segurança do presidente e do serviço secreto (inteligência). Nosso maior objetivo é revelar novos talentos, novos atores tanto da Serra quanto de Vila Velha, Vitória e Cariacica”, afirma Roberto.
O lançamento será direto no YouTube no canal da produtora RC Filmes e também no Facebook, no próximo dia 20, às 20 horas. “Este é mais um trabalho que estamos fazendo independente”.
+ Hoje (9) é o último dia para curtir o Festival da Tilápia e da Orquídea na Serra
No curta, Bomsonaro é interpretado por Fábio Passos. O curta conta também com a participação especial do serrano, poeta, ator e historiador, Teodorico Boa Morte (poeta)
O protagonista, Orly Silva, interpreta um agente da Polícia Federal Dantas. “Na verdade todos os envolvidos são principais, pessoas que doaram seu tempo para a produção que levou um mês e 20 dias para ser finalizada. Tivemos muitos moradores de Jacaraípe envolvidos nas gravações”.
Veja o trailer do filme:
Este é o segundo trabalho de Roberto que será lançado em 2022. O primeiro foi em abril, um longa-metragem intitulado ‘Escolta Armada 2 – A Vida Continua’.
Roberto é morador de Jacaraípe e possui em seu currículo, 23 produções audiovisuais, entre os destaques estão os filmes ‘Violência II’ e ‘Escolta Armada’.