Notícias

Cineasta da Serra, Roberto Cardoso, lança filme que aborda a violência nas periferias

Ao todo, 56 atores participaram das gravações de “Favela x Favela” que aconteceram em Jacaraípe, na Serra e mostra a violência nas periferias. Crédito: Divulgação

O cineasta Roberto Cardoso lançará seu mais novo trabalho cinematográfico no próximo dia 7 de setembro. Gravado em Jacaraípe, na Serra, bairro onde o produtor reside, o filme “Favela x Favela” segue a linha das demais produções de Cardoso, que frequentemente retratam a violência nas periferias.

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, Roberto Cardoso revelou que a ideia inicial era produzir uma websérie. No entanto, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelos produtores independentes, ele decidiu transformar a produção em um filme.

“Era uma websérie que virou um filme, e vamos lançar no dia 7 de setembro no Centro Cultural e Esportivo Kasca Grossa, em Jacaraípe, na Serra. Todas as gravações ocorreram em Jacaraípe”, destacou.

O filme conta a história de um traficante traído por seu gerente. “A favela é dividida em duas, e Fernandão, vivido por Telespaulo Teixeira, quer a todo custo recuperar os 50% da favela que foi tomado. Porém, o Estado, através da polícia, atuará de forma incisiva no combate aos criminosos”, relata Roberto.

Assista ao trailer

Ao todo, 56 atores participaram das gravações de “Favela x Favela”. Entre eles, está o historiador e escritor Clério Borges, que faz o papel de secretário de Segurança Pública. Vale ressaltar que todos os atores envolvidos não são profissionais, mas se dedicaram ao máximo para tornar o filme uma obra atraente e envolvente.

“Também abordamos a questão das drogas, inclusive entre pessoas idosas, e inserimos uma mãe viciada em vez do filho, algo muito comum hoje em dia. Mostramos essa mãe sofrendo uma convulsão devido ao uso de drogas, quase perdendo a vida. É uma história muito impactante.”

Roberto Cardoso, morador de Jacaraípe, já produziu 23 obras audiovisuais. Entre seus principais trabalhos, destacam-se os filmes “Violência II” e “Escolta Armada”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Empresários da Serra serão homenageados em noite de gala

A 18ª edição do Prêmio Mérito Empresarial da Associação dos Empresários da Serra (ASES), um dos mais aguardados eventos de…

57 minutos atrás

Estado abre processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103

O Estado abriu processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103. Crédito: Divulgação O Governo do Estado…

2 horas atrás

Estudantes plantam 100 mudas de ipês em sistema viário de Porto Canoa

Cem mudas de ipês e espécies nativas da Mata Atlântica serão plantas por estudantes da Escola Municipal Iolanda Schneider, de…

2 horas atrás

Comunicado – 26/11/2024

publicidade legal - 26-11-2024Baixar

2 horas atrás

Corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app desaparecido

O corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app Cleber Sales Lopes, que está desaparecido. Crédito:…

2 horas atrás

Cachorro é baleado após ser usado por traficantes para atacar agente da Guarda da Serra

O cachorro teria sido usado por traficantes para atacar um agente da Guarda da Serra. Crédito: Divulgação Um cachorro da…

3 horas atrás