Notícias

Cineasta da Serra, Roberto Cardoso, lança filme que aborda a violência nas periferias

Ao todo, 56 atores participaram das gravações de “Favela x Favela” que aconteceram em Jacaraípe, na Serra e mostra a violência nas periferias. Crédito: Divulgação

O cineasta Roberto Cardoso lançará seu mais novo trabalho cinematográfico no próximo dia 7 de setembro. Gravado em Jacaraípe, na Serra, bairro onde o produtor reside, o filme “Favela x Favela” segue a linha das demais produções de Cardoso, que frequentemente retratam a violência nas periferias.

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, Roberto Cardoso revelou que a ideia inicial era produzir uma websérie. No entanto, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelos produtores independentes, ele decidiu transformar a produção em um filme.

“Era uma websérie que virou um filme, e vamos lançar no dia 7 de setembro no Centro Cultural e Esportivo Kasca Grossa, em Jacaraípe, na Serra. Todas as gravações ocorreram em Jacaraípe”, destacou.

O filme conta a história de um traficante traído por seu gerente. “A favela é dividida em duas, e Fernandão, vivido por Telespaulo Teixeira, quer a todo custo recuperar os 50% da favela que foi tomado. Porém, o Estado, através da polícia, atuará de forma incisiva no combate aos criminosos”, relata Roberto.

Assista ao trailer

Ao todo, 56 atores participaram das gravações de “Favela x Favela”. Entre eles, está o historiador e escritor Clério Borges, que faz o papel de secretário de Segurança Pública. Vale ressaltar que todos os atores envolvidos não são profissionais, mas se dedicaram ao máximo para tornar o filme uma obra atraente e envolvente.

“Também abordamos a questão das drogas, inclusive entre pessoas idosas, e inserimos uma mãe viciada em vez do filho, algo muito comum hoje em dia. Mostramos essa mãe sofrendo uma convulsão devido ao uso de drogas, quase perdendo a vida. É uma história muito impactante.”

Roberto Cardoso, morador de Jacaraípe, já produziu 23 obras audiovisuais. Entre seus principais trabalhos, destacam-se os filmes “Violência II” e “Escolta Armada”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra convoca 300 professores aprovados em concurso público; veja a lista

A Prefeitura da Serra convocou 300 professores aprovados no concurso público; veja a lista dos nomes. Crédito: Divulgação O prefeito…

4 horas atrás

Eleitor pode quitar débitos com a Justiça Eleitoral via Pix ou cartão

O cidadão pode solicitar o registro eleitoral até o dia quatro de maio. Foto: Divulgação Eleitores que não compareceram e…

13 horas atrás

Universidade do Estado abre 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores

A Universidade do Estado abriu 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores. Crédito: Divulgação O Governo do Estado abriu inscrições para…

16 horas atrás

Galinha Pintadinha anima as férias da criançada em shopping da Serra

Com atrações gratuitas, aos sábados, a criançada poderá se divertir com persionagens da Galinha Pintadinha e seus amigos. Crédito: Divulgação…

17 horas atrás

Buchecha, Xanndy Harmonia e André Lellis agitam Arena de Verão na Orla de Camburi

Na Arena de Verão, grandes nomes da música nacional, como Xanddy Harmonia, Buchecha e André Lellis, se apresentarão gratuitamente. Crédito:…

18 horas atrás

Golfinho encontrado morto em praia da Serra foi vítima de rede de pesca

Os dois golfinhos foram encontrados em menos de três horas na tarde de ontem (13) nas praias de Jacaraípe e…

18 horas atrás