De Jacaraípe, o cineasta Roberto Cardoso, acaba de lançar um novo curta. Desta vez, o tema fala sobre um perigo que ronda a sociedade: o mosquito da dengue, de forma bem diferente, uma comédia.
O filme Dengue: o perigo mora ao lado, foi apresentado ao público numa sessão gratuita na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, no final de agosto.
Ao todo 25 pessoas participaram das filmagens, entre atores e figurantes. As gravações duraram nove meses e foram feitas em Jacaraípe, nas ruas 14, Timbiras e Todos os Santos.
O diretor Roberto Cardoso conta que nos 25 minutos de duração o enredo mostra a história dos personagens Patrício e Sandrinha que se envolvem em uma confusão na comunidade onde moram: Jacaraípe. “Patrício foi uma vítima da dengue e depois de ter sofrido dias com uma forte febre ele e sua amiga Sandrinha resolvem combater o mosquito no bairro, mas Carlão, uma espécie de dono do bairro não gosta da ideia e começa a perseguir os amigos. A trama muda de rumo quando Carlão se prepara para da uma surra nos amigos e seu telefone toca. Do outro lado, uma pessoa que diz que seus pais estão passando mal e com muita febre. Os amigos ligam para uma ambulância e conseguem salvar a vida do pai de Carlão, fazendo com que ele mude seus conceitos”, conta o cineasta frisando que a produção contou com apoio cultural da Lei Chico Prego.
Este não é o primeiro filme de Roberto, o produtor já tem dezenove filmes lançados no mercado audiovisual, destaque para os filmes Violência I e Violência II, Até Quando e Escolta Armada.