Com programação para público de todas as idades, o Lona vai oferecer oficinas de artes, apresentações musicais, teatrais, circenses e folclóricas, além de contação de histórias, dança, e outras formas de entretenimento recreativo. O objetivo principal é promover a cultura local e estimular o desenvolvimento econômico criativo do Espírito Santo, oferecendo acesso cultural amplo e democrático.
O evento é gratuito e terá também atividades para a criançada como pintura facial, bola mania, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.
Desde seu início em 2013, o projeto já organizou mais de 50 edições em diferentes localidades do estado, incluindo Vitória, Viana, Cariacica, Fundão e Vargem Alta, tornando-se uma referência significativa na cena cultural itinerante capixaba. A iniciativa é uma realização do Instituto Academia de Sonhos, com o apoio financeiro da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), patrocinado pelo Grupo Simec.
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…
Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…
Fundada em dezembro de 1997, a Blacksete nasceu na Serra, com um projeto ambicioso: unir músicos talentosos para formar uma…