Notícias

Cirurgia plástica nos meses mais frios do ano: especialista explica vantagens e cuidados

Cirurgia plástica: as mais procuradas durante as estações mais frias são a lipoaspiração e a abdominoplastia. Crédito: Pexels

Bastam as temperaturas diminuírem um pouco, para que pacientes com intenção de fazer alguma cirurgia plástica corram para os consultórios. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante os meses de outono e inverno, essa procura aumenta cerca de 50%.

A cirurgiã Patricia Lyra explica que essa tendência pode ser atribuída a uma série de benefícios pós-cirúrgicos que esta época do ano oferece.

“Durante as estações mais frias, a recuperação é mais confortável, já que as temperaturas mais baixas ajudam a reduzir o inchaço e a dor pós-operatória”, explica a médica. Além disso, a menor exposição ao sol também contribui para uma recuperação mais tranquila.

Outro benefício das cirurgias plásticas realizadas entre os meses de março e setembro é a preparação para o verão. “Muitas pessoas optam por realizar procedimentos estéticos nesse período para estarem completamente recuperadas e prontas para curtirem a estação mais quente do ano”, afirma a médica.

+ Câncer de boca pode ser confundido com problemas de saúde bucal

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas durante as estações mais frias, a lipoaspiração e a abdominoplastia se destacam. “Esses procedimentos são ideais para pessoas que desejam remodelar o corpo e eliminar gorduras localizadas”, comenta Lyra.

Também é importante ressaltar que cada procedimento tem suas particularidades, por isso, é fundamental avaliar a indicação e os riscos envolvidos em cada caso. “O mais importante é buscar um profissional qualificado e experiente, que possa orientar sobre o melhor momento para realizar o procedimento e garantir um resultado seguro e satisfatório”, conclui.

Confira 5 benefícios de realizar a cirurgia plástica no outono/inverno:

1 – Recuperação mais rápida e com menos inchaço e dor devido às baixas temperaturas.

2 – Cicatrizes ficam protegidas de exposição ao sol e há menor risco de manchas ou escurecimentos.

3 – Uso mais confortável e discreto de cintas e sutiãs pós-operatórios.

4 – Período de férias escolares pode ser aproveitado para cirurgias, com maior tranquilidade para cumprir o repouso.

5 – Corpo fica pronto para a exposição ao sol no verão, permitindo aproveitar praia e piscina sem riscos e exibir resultados satisfatórios da cirurgia.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

9 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

10 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

11 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

11 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

12 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

12 horas atrás