Na manhã desta quinta-feira (18), foi dada a ordem de serviço para iniciar a ampliação e revitalização da Avenida Civit, uma das mais importantes vias de escoamento industrial, logístico e urbano da Serra. Esta é a maior obra da história da cidade realizada com recursos próprios do município. O investimento total será de R$ 96 milhões, com previsão de conclusão até o final do ano.
O Civit I, primeiro polo industrial da Serra, foi implantado em 1976. Desde então, perdeu espaço para o Civit II, estabelecido uma década depois. Conforme informado pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, espera-se que o Civit I recupere seu protagonismo na atração de novos negócios, uma vez que a avenida remodelada criará um corredor com ampla capacidade de escoamento de tráfego. Além disso, a via se conectará diretamente com a atual BR 101 (futura Avenida Mestre Álvaro) sem intervenção semafórica.
Vidigal estima também que nas imediações da nova pista, o metro quadrado sofra uma valorização imobiliária superior a 30% em valor de mercado. O projeto prevê também melhoria de 150% do fluxo do trânsito da região.
A Avenida Civit será duplicada, passando de duas para seis faixas – três em cada sentido. As obras serão realizadas entre o Trevo de Maringá e a rodovia BR-101, num trajeto que compreende cerca 2,40 quilômetros.
No local, de acordo com a Prefeitura da Serra, serão construídas três faixas de circulação em cada sentido da via, além de retornos facilitando o acesso aos diversos empreendimentos residenciais, logísticos e comerciais do entorno.
É importante ressaltar que, além das obras viárias, serão feitas intervenções paisagísticas. O canteiro central terá cerca de 50 metros de largura, onde será criado um parque linear, com arborização, pistas de caminhada, estacionamento de veículos, campo de futebol, campo de areia, pista de skate, dentre outros equipamentos públicos que visam a inclusão social.
Ao Jornal Tempo Novo, o prefeito Sergio Vidigal explicou que o principal objetivo a ser alcançado com a obra é a fluidez do trânsito, dando escoamento para os mais de 13 mil veículos que hoje trafegam na região diariamente, tendo inclusive capacidade de absorver a circulação prevista para a Serra nos próximos anos.
“Essa é a maior obra de mobilidade e infraestrutura da história da Serra. A ordem de serviço marcará um grande passo para a qualidade de vida dos mais de 62 mil habitantes que residem nos bairros da região. O projeto prevê melhoria em 150% do fluxo do trânsito entre a Avenida Civit I e a BR-101”, disse o prefeito.
Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…
Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…
O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…
O documento é uma das exigências para a inscrição no Sisu. Foto: Divulgação Está aberto o período para consulta de…