Neste fim de semana tem clássico pela oitava rodada da Copa Espírito Santo. Desportiva e Vitória jogam no Salvador Costa, em partida que promete ser “quente”, considerando a alta voltagem que envolveu os últimos dois clássicos entre a dupla. Enquanto isso, o Rio Branco tenta manter a liderança, e o GEL, sem chance de classificação, corre atrás da sua primeira vitória na competição.
Perto da vaga para a fase decisiva da competição, a líder do grupo B, Desportiva, entra como favorita para o clássico. A equipe tem 15 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado que é o Atlético-ES. Na última rodada, goleou o Castelo por 5 a 0.
Já o Vitória precisa vencer se quiser sonhar com uma vaga. No momento, ocupa a quarta colocação do grupo, empatado em número de pontos com o terceiro lugar. Na última rodada, perdeu por 2 a 1 em confronto direto pela vaga, para o Cachoeiro e agora só a vitória interessa para se manter viva.
Voando
Há três rodadas do fim, o Rio Branco permanece com uma campanha impecável. Até o fechamento desta edição do jornal, em cinco jogos, cinco vitórias. A chance de classificação é grande, e o adversário deste sábado está na briga direta por uma vaga, o São Mateus. Em seu último jogo, na quarta-feira (24), que aconteceu após o fechamento desta edição, o time encarou o Real Noroeste, em jogo válido pela quinta rodada (atrasado por conta da Taça Unimed Vitória).
Gel tenta por fim ao jejum
O único representante da Serra na competição, o Grêmio Esportiva Laranjeiras (GEL) não tem mais chance de classificação. Ocupando a penúltima colocação na tabela do grupo A, a equipe ainda não venceu.
A chance pode ser neste sábado, contra o lanterna Linhares. Se vencer, vai quebrar um grande jejum, que vem desde o Campeonato Capixaba Série B deste ano. Na ocasião, o time venceu apenas um jogo em todo o torneio.
Na última rodada o time empatou com o São Mateus, dentro de casa, no estádio Robertão, por 0 a 0.