A noite da última sexta-feira (23) terminou em tragédia no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Isso porque um pedreiro, de 53 anos, foi assassinado durante assalto a uma distribuidora de bebidas que fica na comunidade. A vítima fatal, Josias dos Passos Lírio, chegou a se render, mas um dos criminosos tirou sua vida logo depois.
Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, o crime ocorreu por volta das 21h20. Ao todo, foram dois assaltantes. Imagens da câmera de segurança mostram que, além da vítima, estavam no local o proprietário do estabelecimento e sua esposa.
Nesse momento, os bandidos chegaram. Um pega o celular da mulher e começa a escolher bebidas alcoólicas. Já o outro, rouba o dinheiro do caixa.
O único cliente que estava no local, Josias, ficou parado no início do assalto, mas, de repente, reagiu e começou a lutar com um dos criminosos. As imagens da câmera de segurança ainda mostram que ele levou chutes e uma coronhada na cabeça.
Após isso, Josias desistiu de lutar e se rendeu. Quando um assaltante foge, o outro começa a segui-lo, mas, antes, atira na cabeça do cliente. A família socorre Josias e o leva até um hospital, entretanto, ele não resistiu e morreu.
Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou a ocorrência e disse que em contato com o proprietário, foi informada que dois homens, um com um revólver, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
“Um cliente reagiu, sendo baleado. Ele foi socorrido por populares até a UPA da Serra e depois foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Do estabelecimento, os indivíduos roubaram cerca de R$ 1.500, além de alguns objetos.”
Os assaltantes ainda levaram uma garrafa de whisky, dinheiro, um cheque, e algumas carteiras de cigarro. O prejuízo foi de cerca de R$ 1.500.
Segundo colegas de Josias, ele era um cliente muito querido e morava ao lado da distribuidora. Por esse motivo, sempre visitava o local.