O Clube AEST, localizado em Manguinhos, na Serra, possui um dos maiores complexos esportivos do Espírito Santo e se tornou uma referência no vôlei de praia nos últimos anos. Os resultados impressionantes, especialmente no ano passado, levaram o clube a conquistar o Prêmio Clube Formador 2023-2024 na categoria vôlei de praia feminino.
Com o objetivo de se destacar ainda mais no cenário nacional, o Clube AEST lançou, nesta segunda-feira (3), o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”. O evento aconteceu nas instalações do clube e marcou a apresentação do elenco completo, que conta com 12 atletas, incluindo Julhia Perandre.
Além de Julhia, o clube também conta com as duplas Evandro e Arthur, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, e Thâmela e Victória, campeãs do Elite-16 em João Pessoa (PB). Embora as duplas não tenham participado do evento, elas fazem parte da equipe de vôlei de praia do AEST.
A presidente do Clube AEST, Danielli Bernardi, aproveitou o evento para agradecer à Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que apoia o projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), com financiamento da empresa Águia Branca.
“O Clube AEST entende a importância do esporte para a sociedade. Agradecemos ao Estado pela oportunidade de fortalecer nossa estrutura e recursos humanos, e também à Sesport e à Águia Branca por apoiar este projeto,” disse Danielli.
A presidente também compartilhou a visão do clube para o futuro, destacando que o trabalho não se limita a 2025, mas está voltado para um crescimento contínuo.
“Com este projeto, acreditamos que seremos uma referência nacional no vôlei de praia. Estamos mirando no futuro, no desenvolvimento do clube, dos atletas e da sociedade. Hoje temos uma parceria com atletas de elite, como Evandro, Arthur, Thâmela e Victória, que elevam o nível da modalidade,” afirmou Danielli.
A comissão técnica do AEST, formada pelo técnico Ary Ribeiro e pela treinadora Joelma Perandre, responsável pela formação de novos atletas, está confiante de que 2025 será um ano ainda melhor do que o anterior.
“O trabalho que fizemos no ano passado foi muito bom, e agora estamos colhendo os frutos. O AEST tem atraído muitos atletas de qualidade. Atualmente, se olharmos o ranking nacional, muitas duplas estão conosco. Estamos fazendo um trabalho sólido na base para garantir o sucesso no futuro, e temos duas duplas fortes para o ciclo olímpico: Thâmela e Victória e Evandro e Arthur,” disse Joelma.
Uma das novidades para o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional” em 2025 é a dupla Gustavo e Isac. Eles já jogaram juntos no Associação Maringá Vôlei de Praia (AMVP) em 2019 e têm uma longa história no esporte, competindo desde a adolescência.
“Ficamos muito felizes quando o Renan, supervisor de esportes, nos ligou para contar que a nossa vinda para o AEST estava confirmada. Já estávamos conversando sobre isso no final do ano passado, depois de participarmos de um centro de treinamento com alto custo. No AEST, temos a estrutura necessária para focar no esporte e ser atletas de verdade. Nossa meta é superar os resultados do ano passado e continuar evoluindo,” contou Gustavo, com entusiasmo.
Os atletas do Clube AEST estão participando, nesta semana, da 1ª etapa do Elite Top-16 em Navegantes (SC). Os jogos acontecem na Arena de Eventos do Pontal e terão transmissão ao vivo no YouTube, com as finais exibidas ao vivo pelo canal SporTV 2.
Quem quiser denunciar estabelecimentos irregulares pode acionar o departamento da Sedur pelo Colab ou pelo telefone (27) 99517-9126/ Foto: Divulgação…
Previsão é de sol na Serra para o final de semana. A Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) divulgou,…
Dois motoristas de aplicativo foram vítimas de sequestro enquanto trabalhavam na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito…
As alterações no itinerários valem para sábados, domingos e feriados. Foto: Divulgação Após demanda de moradores do bairro Eldorado, o…
Saulinho (ao centro) comentou os números. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida Visivelmente motivados, vereadores da atual legislatura saíram na frente, e a…
Foto: Divulgação Moradores do bairro Jardim Bela Vista, na Serra, estão enfrentando desafios devido à falta de energia elétrica desde…