No feriadão prolongado da última semana, a Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest) em Manguinhos recebeu o Campeonato Brasileiro de Tênis em Cadeira de Rodas. E a campeã foi uma equipe da Serra, formado por atletas da própria Aest.
Não é toa que o clube vem se tornando referência nacional de tênis para cadeirante. Tanto que a Aest recebeu o Campeonato ano passado e sediará também em 2019 e 2020. Quem conta é o treinador da equipe serrana campeã, Carlos Eduardo Wiederspahn.
“A Aest conseguiu através do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade que representa os clubes, verba e o requisitos necessários e para sediar o Campeonato por quatro anos. E para viabilizar isso tudo conta com parceria da Arcelor (siderúrgica instalada na Serra)” , detalha.
Dos seis paratletas da equipe vencedora, quatro são moradores da Serra. E dois ganharam medalhas de prata: Felipe Ramos Barbosa, de Valparaíso, na categoria Quad, que é disputada por atletas com alguma deficiência nos membros inferiores e superiores. Já o outro serrano que ganhou a prata, foi Breno Sales Grigorio, de Jacaraipe, na categoria Juniors. Os demais serranos da equipe são Gustavo Adriano dos Santos, de Jardim Carapina, e Marcos Felipe Pereira, de Serra Dourada.
Além dos resultados dos serranos, o Aest garantiu outras três medalhas de ouro, o que deu o título de campeã geral a equipe. A competição contou com equipes de outros estados como de São Paulo, do Ceará e de Santa Catarina.
Outros esportes
Além do tênis, outros esportes paralímpicos são praticados por moradores da cidade. O próprio Felipe Ramos, de Valparaíso, faz surf na escola do Juliano Moulin em Jacaraípe, pratica ciclismo no Parque da Cidade e noutros pontos com ciclovia pela Serra.
“Outro local onde há prática de esportes paralímpico na cidade, é a Estação Conhecimento, da Vale, onde acontece atletismo. Também tem alguns deficientes visuais que correm no Parque da Cidade. Chegou a ter natação na Serra, mas hoje só há no Alvares Cabral, em Vitória”, revela Felipe.
A Serra tem paratleta de nível internacional: Eloísa Miranda, do tiro esportivo, e Renata Bazone, do atletismo, com medalha em Pan – Americano e participação na Paralimpíada do Rio em 2016.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…