Categories: Esporte

Cobra coral arma o bote contra o Sport para seguir invicto

O treinador Caju, com o atacante e artilheiro da competição, Joabe e o goleirão Walter, que é o menos vazado da competição com só um gol sofrido. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

Para continuar fazendo história no Campeonato Capixaba Série B deste ano, o Serra terá neste sábado (22), um grande desafio fora de casa. O time vai até São Mateus enfrentar o Sport-ES, no estádio do Sernamby, às 15h. O jogo é válido pela sexta rodada, primeiro confronto do returno. No primeiro turno, o cobra coral venceu todos os adversários.

Já no dia seguinte, no domingo (23), dois jogos vão movimentar o campeonato. Na cidade de Venda Nova do Imigrante, o time da casa o Rio Branco VN, vai receber o Estrela do Norte, às 15h, no estádio Olímpio Perim. No mesmo horário, o Vilavelhense recebe o Castelo, no estádio Manoel Araújo de Oliveira.

A campanha impecável do Serra F.C. é destaque em todo futebol capixaba. Até o momento o time venceu os cinco jogos que disputou. O tricolor tem o melhor ataque, com 12 gols, melhor defesa, apenas um gol sofrido. Um dos responsáveis pela boa fase defensiva do time é o goleiro Walter, que fala sobre a boa fase. “A seriedade e conhecer a sua limitação, por que um pode ajudar o outro naquilo que tem alguma deficiência, e tem dado muito certo”, conta ele.

Lá na frente, o artilheiro do time, Joabe, fala da felicidade do momento. “Estou grato a Deus pelo papel que o time tem empenhado, o mérito não é individual, acho que a glória toda é do grupo que tem encarado todo jogo com muita garra. Temos vistos os resultados dentro de campo, por estar tendo esse destaque”, fala o artilheiro do time com três gols.

E sobre jogar fora de casa o treinador conta como espera o duelo. “Vamos ter um jogo difícil fora de casa, um time que precisa pontuar, nossa equipe está preparada, e mostrou fora de casa que é uma equipe bem equilibrada e vamos com cautela, defendemos uma invencibilidade e estamos preparados”, fala o treinador Caju.

Torcida
Até o momento o time serrano disputou dos cinco jogos, três em seus domínios. No primeiro duelo contra o Sport-ES, o público foi de 580 pagantes. No segundo jogo contra o Vilavelhense, o público foi de 678 pagantes. Já no último jogo, contra o Estrela do Norte, o público foi de 818 pagantes. Com a média de 700 torcedores por jogo, é o dobro do Campeonato Capixaba da Série A, que tem 327.

Tags: Serra FC
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…

40 minutos atrás

Mais de 50 estudantes de escolas públicas da Serra se destacam na Olimpíada de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras…

43 minutos atrás

Curso de mecânica gratuito para mulheres na Serra; veja como se inscrever

O curso de mecânica gratuito é ofertado para mulheres na Serra; veja como se inscrever. Crédito: Divulgação O Departamento Estadual…

1 hora atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Padrasto é morto a tiros pelo enteado dentro de casa na Serra

O padrasto foi morto a tiros pelo seu enteado dentro de casa. O suspeito cometeu o crime após descobrir que…

2 horas atrás

Atletas da Serra se destacam em competição internacional de jiu-jitsu

Mais de 900 atletas de todo o Brasil estiveram em Guarapari para participar da AJP Tour International Jiu-Jitsu. Da Serra,…

2 horas atrás