Categories: Esporte

Cobra coral arma o bote contra o Sport para seguir invicto

O treinador Caju, com o atacante e artilheiro da competição, Joabe e o goleirão Walter, que é o menos vazado da competição com só um gol sofrido. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

Para continuar fazendo história no Campeonato Capixaba Série B deste ano, o Serra terá neste sábado (22), um grande desafio fora de casa. O time vai até São Mateus enfrentar o Sport-ES, no estádio do Sernamby, às 15h. O jogo é válido pela sexta rodada, primeiro confronto do returno. No primeiro turno, o cobra coral venceu todos os adversários.

Já no dia seguinte, no domingo (23), dois jogos vão movimentar o campeonato. Na cidade de Venda Nova do Imigrante, o time da casa o Rio Branco VN, vai receber o Estrela do Norte, às 15h, no estádio Olímpio Perim. No mesmo horário, o Vilavelhense recebe o Castelo, no estádio Manoel Araújo de Oliveira.

A campanha impecável do Serra F.C. é destaque em todo futebol capixaba. Até o momento o time venceu os cinco jogos que disputou. O tricolor tem o melhor ataque, com 12 gols, melhor defesa, apenas um gol sofrido. Um dos responsáveis pela boa fase defensiva do time é o goleiro Walter, que fala sobre a boa fase. “A seriedade e conhecer a sua limitação, por que um pode ajudar o outro naquilo que tem alguma deficiência, e tem dado muito certo”, conta ele.

Lá na frente, o artilheiro do time, Joabe, fala da felicidade do momento. “Estou grato a Deus pelo papel que o time tem empenhado, o mérito não é individual, acho que a glória toda é do grupo que tem encarado todo jogo com muita garra. Temos vistos os resultados dentro de campo, por estar tendo esse destaque”, fala o artilheiro do time com três gols.

E sobre jogar fora de casa o treinador conta como espera o duelo. “Vamos ter um jogo difícil fora de casa, um time que precisa pontuar, nossa equipe está preparada, e mostrou fora de casa que é uma equipe bem equilibrada e vamos com cautela, defendemos uma invencibilidade e estamos preparados”, fala o treinador Caju.

Torcida
Até o momento o time serrano disputou dos cinco jogos, três em seus domínios. No primeiro duelo contra o Sport-ES, o público foi de 580 pagantes. No segundo jogo contra o Vilavelhense, o público foi de 678 pagantes. Já no último jogo, contra o Estrela do Norte, o público foi de 818 pagantes. Com a média de 700 torcedores por jogo, é o dobro do Campeonato Capixaba da Série A, que tem 327.

Tags: Serra FC
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra vai participar do programa teleconsultas com 12 especialidades médicas no CRE Metropolitano

Ver Post o Programa oferece consultas médicas em diversas especialidades. Foto: N/A Serra está entre os 23 municípios contemplados com…

4 horas atrás

Deputado estadual Vandinho Leite assume liderança do Governo na Ales

Governador Renato Casagrande a esquerda e vereador estadual Vandinho Leite a direita/ Foto: Hélio Filho/ Divulgação O deputado estadual Vandinho…

6 horas atrás

Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…

9 horas atrás

Lagarto teiú é resgatado em escada de casa na Serra

O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…

9 horas atrás

Derrubada do Mastro na Serra nos bairros Pitanga e Santiago no fim de semana

A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…

10 horas atrás

Sejus confirma prisão de homem detido duas vezes na mesma semana por furto na Serra

Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…

11 horas atrás