Notícias

Cobra de 2 metros invade casa e se esconde em armário da cozinha

A cobra de 2 metros invadiu a casa e se escondeu dentro do armário da cozinha, causando grande susto nas moradoras. Crédito: Divulgação

Uma jiboia de mais de 2 metros causou um grande susto a uma dona de casa enquanto ela procurava por utensílios domésticos na gaveta de sua cozinha, durante o horário do almoço. O animal estava escondido dentro do armário.

Para remover o animal de forma segura, os bombeiros precisaram quebrar uma parte do móvel. Nas imagens divulgadas, é possível ver o espanto dos moradores da casa ao se depararem com o tamanho da cobra.

A situação aconteceu na cidade de Cacoal, em Rondônia.

O bombeiro que atendeu a ocorrência explicou que a jiboia estava enrolada nas gavetas e havia conseguido entrar na residência através de uma pequena “brecha” em um tijolo. Após a captura, a serpente foi solta em um local seguro.

Ele também ressaltou a importância de, ao encontrar uma serpente, acionar imediatamente um especialista ou os serviços de resgate para lidar adequadamente com a situação.

Cobra encontrada dentro de casa na Serra

Mas não é só em Rondônia que acontece esse tipo de situação. Há poucos dias, uma cobra coral verdadeira invadiu uma residência do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, e deixou os moradores em pânico. A serpente, que é uma das mais venenosas do Brasil, apareceu no quintal da casa e surpreendeu os proprietários.

Imagens do animal foram enviadas ao Jornal Tempo Novo. De forma corajosa, mas muito perigosa, um dos moradores retirou a cobra do terreno e a jogou em uma área de mato do bairro.

“Foi um pânico total, ainda mais que a cobra queria voltar para o buraco de onde ela havia saído. Meu esposo precisou pegar ela com uma enxada e a jogar no mato”, contou a moradora do bairro, Fabi Alexandrina.

A moradora ainda destacou que o animal foi devolvido com vida à natureza e não sofreu nenhum ferimento.

Resgate de animais silvestres na Serra

Na Serra, os moradores que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre devem acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 (esse atende 24 horas por dia) são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 hora atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás