Notícias

Cobra gigante é encontrada perto de crianças e assusta moradores em bairro da Serra

A cobra foi encontrada em Campinho da Serra I e assustou os moradores do bairro. Crédito: Divulgação

Uma cobra gigante – da espécie popularmente conhecida como jiboia – foi encontrada em uma área aberta perto de crianças em Campinho da Serra I, na Serra. A situação aconteceu nesta segunda-feira (17) e assustou os moradores do bairro, que retiraram a serpente do local acreditando que se tratasse de uma sucuri.

De acordo com relato de moradores, que participaram da retirada do animal da região, a cobra estava em uma área aberta, que possui grande quantidade de vegetação. “Levamos a cobra para uma fazenda próxima. O animal estava tranquilo, pois, tinha acabado de devorar uma presa”, disse um morador que não se identificou.

O morador, no entanto, acreditava que a jiboia era uma sucuri e, por isso, ficou ainda mais assustado. “Sucuri macho encontrada aqui em Campinho da Serra I. Não é a primeira vez que aparece esse tipo de cobra por aqui, mas desse porte a gente nunca tinha visto”, relatou.

Porém, o relato do morador está equivocado. A cobra, de fato, não é uma sucuri. Trata-se de uma Boa constrictor – mais conhecida popularmente como jiboia. A informação é do biólogo Cláudio Santiago, que conversou com o Jornal Tempo Novo e passou detalhes sobre o animal.

O especialista afirmou que a cobra é inofensiva, por isso, não é preciso ter medo da situação. No entanto, deu dicas para evitar que possíveis acidentes possam ocorrer, causando danos tanto para o animal, quanto para as pessoas.

“A jiboia é um animal inofensivo e não precisa ter medo. Porém, não se deve tocar, se não for habilitado para tal situação. O melhor a se fazer é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para que eles tomem as devidas providências”, disse o biólogo.

Encontrou uma cobra na Serra? Calma, veja o que fazer

Os moradores da Serra que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre deve acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 (esse atende 24 horas por dia) são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

15 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

15 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

18 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

19 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

19 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

2 dias atrás