Pronto Flagrei

Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada em bairro da Serra e assusta moradores

Cobra coral foi encontrada em Novo Horizonte na Serra. Crédito: Divulgação

Uma cobra coral verdadeira foi encontrada próximo a residências do bairro Novo Horizonte, na Serra. A situação aconteceu durante a última quinta-feira (4) e assustou os moradores da região.

Imagens do animal foram enviadas ao Pronto, Flagrei, do Jornal Tempo Novo. Infelizmente, os moradores não acionaram o recolhimento de animais silvestres e mataram a cobra, que é uma das mais venenosas do Brasil.

“Essa não é a primeira vez que aparece cobras venenosas aqui perto das casas. Acredito que seja por causa da grande área de preservação que temos aqui perto na ArcelorMittal. Quando cheguei lá, já tinham matado a cobra”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Na Serra, os moradores que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre deve acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 (esse atende 24 horas por dia) são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Biólogo da Serra alerta para perigo da cobra coral

O Pronto, Flagrei conversou com o biólogo Claudio Santiago. Ele explicou que a cobra coral verdadeira é muito perigosa. Porém, disse que as pessoas não precisam matar o animal.

“São perigosas, as pessoas tem que tomar distância. Uma picada pode ser fatal. Se a pessoa não morrer, terá um grande prejuízo. Porém, as pessoas não devem matar esses bichos. Eles são importantes de qualquer forma para a ecologia. Existem formas de você eliminar esses animais, evitar o risco das pessoas sem ter que matar. Infelizmente, as pessoas tem esse péssimo hábito desnecessário”, informou.

Santiago ainda explicou que a coral nunca irá dar bote ou agir de forma rápida para atacar as pessoas.

“A coral por exemplo não é cobra que dá bote, não corre atrás de ninguém, não é rápida. É desnecessário fazer esse tipo de maldade”, completou.

O biólogo ainda disse que o animal morto se trata de uma coral verdadeira. “São corais verdadeiras, essa época favorecem o aparecimento delas. Elas não gostam de se mostrar, gostam de ficar embaixo de folhas, vivem escondidas. Nesta época do ano, as condições ambientais favorecem elas ficarem um pouco mais em vista”, concluiu.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 minutos atrás

Vereador defende lanche antes do período de aulas aos alunos da rede municipal

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei…

6 minutos atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

37 minutos atrás

Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…

37 minutos atrás

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…

57 minutos atrás

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…

1 hora atrás