Pronto Flagrei

Cobra venenosa invade casa na Serra, deixa moradores apavorados e biólogo faz alerta

A cobra jararaca invadiu a casa, em Costa Bela, na Serra e está deixando os moradores preocupados. Crédito: Divulgação

Uma cobra da espécie jararaca está causando um verdadeiro alvoroço entre moradores da comunidade de Costa Bela, na Serra. Há dois dias, a serpente venenosa invadiu uma residência de família do bairro – que possui uma extensa área verde em seu entorno – e até hoje, sexta-feira (26) não saiu da casa.

Toda vez que tentam resgatar a serpente, os moradores se deparam com a mesma situação: a jararaca foge e se esconde em locais de difícil acesso. De acordo com a líder comunitária do bairro, Daniele Curty, apesar da preocupação, os moradores já estão levando a situação com descontração.

“Nós entendemos os perigos; tivemos o curso de manejo de animais silvestres e quem participou está preparado para agir nessas situações. Só que esse resgate virou uma saga, já que a cobra sempre consegue escapar; por conta disso, estamos levando a situação com descontração, principalmente das tentativas mal sucedidas”, disse a presidente do bairro ao Pronto, Flagrei, do Jornal Tempo Novo.

Ainda de acordo com Daniele, os órgãos responsáveis pelos resgates já foram acionados. “Acionamos as pessoas responsáveis e agora vamos aguardar o resgate. A bichinha se enfiou em um buraco do muro e ninguém consegue tirar”, detalhou.

Biólogo faz alerta sobre perigos da cobra, mas faz pedido aos moradores

O biólogo Cláudio Santiago conversou com o Pronto, Flagrei e deu dicas de como as pessoa devem agir se observar um desses animais em suas residências

“Nunca tente conter uma serpente. Se for a jararaca, chame imediatamente a Polícia Ambiental. Ela é mortal, dependendo do tamanho da pessoa, criança principalmente. Não adianta, nunca seremos mais rápido do que o bote desta cobra; apenas um arranhão do dente dela, a pessoa já terá problema sério, perda de tecido, entre outros problemas. Nem com a cobra morta deve-se tocar nela, porque o veneno ainda está ali presente”, destaca.

Apesar dos perigos, o especialista explica que não é necessário fazer mal ao animal. “A jararaca não está ali para picar alguém, ela não foi ali para fazer mal a ninguém. Provavelmente, essa residência possui uma grande quantidade de alimento para ela, que neste caso, são ratos. Por isso a cobra continua no local”, explicou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

11 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

12 horas atrás