Categories: O Nó da Gravata

Cobrança pedetista

Tucanos de alta plumagem se surpreenderam com a pressão que a direção estadual do PDT fez sobre o Palácio Anchieta para esvaziar a pré-candidatura de prefeito de Vandinho Leite (PSDB). Na ânsia de proteger os interesses do deputado federal Sérgio Vidigal na Serra, os pedetistas cobraram do governador Paulo Hartung (PMDB) e do vice, César Colnago (PSDB), lealdade à postura que tiveram na eleição de 2014, quando teriam dispensado propostas tentadoras de Casagrande (PSB) para apoiar Hartung.

De cima pra baixo

No entanto essa pressão é vista como inócua, tendo em vista que o movimento de Vandinho veio pelas mãos do também deputado federal Max Filho e pela direção nacional do PSDB, que teria determinado a candidatura própria a prefeito em Serra, Vila Velha e Vitória. Portanto estaria blindada de cima para baixo e muito pouco exposta aos movimentos e interesses palacianos.

Escalado

 O secretário coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, foi escalado pessoalmente pelo prefeito Audifax Barcelos para ser o interlocutor do acordo feito com o presidente do Tribunal de Justiça para a manutenção do Fórum no centro da Serra. Jolhiomar já tem uma agenda de ações visando à concretização o mais rapidamente possível do acordo, que prevê a cessão por comodato do prédio da antiga prefeitura e a doação do terreno onde hoje é realizada a feira da Serra, ao lado do ginásio de esportes.

Braços dados

O clima entre Audifax Barcelos (PSB) e a presidente da Câmara Neidia Pimentel (PSD) parece ter melhorado muito, depois do conturbado processo eleitoral que levou Neidia à presidência da casa,  contrariando o grupo aliado do prefeito. Eles deixaram de braços dados a reunião no TJES sobre a transferência do Fórum da Serra – sede. Neidia sonha em ser vice na chapa de Audifax na disputa de 2016 para a Prefeitura.

Penetra vip

Durante a reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto, e lideranças da Serra para discutir a transferência do Fórum do município, quem roubou as atenções foi o ‘penetra’ Theodorico Ferraço, presidente da Assembleia Legislativa. Além de ter sido o primeiro a quem Bizzoto dirigiu a palavra, Ferração também foi elogiado pelo deputado serrano Bruno Lamas (PSB).

Metralhadora de Enivaldo

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) perdeu a compostura durante a sessão de terça-feira (22) da Assembleia Legislativa. Quando foi comunicado de que o presidente da empresa Vale, Murilo Ferreira, teve prorrogado o prazo para ser ouvido na CPI da Sonegação dos Impostos, ele não pensou duas vezes: renunciou ao cargo de presidente da comissão e acusou a empresa de ter um “lobby espetacular” na Casa, além de chamar a Vale “assassina e sonegadora de imposto”. Disse ainda que a mineradora com apoio do governo Hartung. O deputado Marcus Mansur (PSDB) vai substituir Enivaldo.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás