Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 14 de novembro de 2017 às 10:46

Cobras, tamanduás e gambás entre os animais silvestres mais resgatados na Serra


 

Na região do Mestre Álvaro, um dos animais mais comuns de se encontrar é o tamanduá mirim. Foto: Junior Nass

Trezentos e cinquenta animais silvestres foram resgatados na Serra este ano. A informação é da equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) do município.

Entre os animais mais comuns encontrados estão cobras como jibóia e jararaca, tamanduás, pássaros e saruês (um dos nomes dado ao gambá).

A Semma atende denúncias, faz resgate e recolhe os animais por meio dos telefones 99951-2321/ 0800 2839780 e o e-mail é [email protected]

Depois de resgatados se estiverem em boas condições de saúde, os animais são devolvidos imediatamente ao seu habitat natural. Se estiverem machucados ou doentes são encaminhados para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, em Barcelona.

Um dos animais resgatados em novembro foi  um tamanduá adulto. O animal estava em cima de uma árvore no bairro Civit 2. A ação foi em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Após o resgate, o tamanduá foi solto em uma área afastada da zona urbana.

Outro resgate aconteceu numa creche do bairro Cascata: um pássaro raro, o Urutau, que está ameaçado de extinção estava próximo a residências e foi resgatado. Após avaliação de saúde, a ave foi devolvida à natureza no Mestre Álvaro.

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por