No dia 24, cantador colatinense Cirinho do Rio Doce estará se apresentando em mais uma edição do projeto O canto do Vale do rio Doce, com Tunai. O show acontece em Linhares, no Clube Mata do Lago, a partir das 20h e o convite da mesa sai por R$200 para quatro pessoas. Para adquirir um convite basta entrar em contato pelo (27) 99857-9813.
Cirinho fez a trilha sonora do documentário do ambientalista Ernesto Galiotto sobre a tragédia do Rio Doce, com a música “O lamento do Rio Doce e a tragédia de Mariana”. O documentário será exibido em festivais brasileiros e em Berlim.
Cirinho Rio Doce é conhecido por promover, com o seu trabalho, um resgate da regionalidade por meio de temas ecológicos e tradições culturais. Natural de Colatina, ele iniciou na carreira artística cantando em festivais por várias regiões do Brasil e, principalmente, pelo Vale do Rio Doce. Cirinho é considerado pela imprensa como o maior cantador do Vale do Rio Doce e faz shows por todo o país, cantando as coisas do Vale do Rio Doce.
Sobre o documentário, Cirinho disse que segue sendo filmado rumo à Mariana. “É uma honra enorme essa participação e isso mostra que estamos no caminho certo, com composições autorais, sem apelos midiáticos ou fazer canção para ser parecer sexy ou engraçado, mas sim exaltando nossas raízes e tradições culturais. Música ruim passa, já a canção cultural como a que fazemos fica para sempre na história”, disse Cirinho.
Cirinho do Rio Doce é considerado pela crítica mineira como sendo o maior cantador do Vale do Rio Doce e mantém com a ajuda de amigos e recursos próprios o projeto “O Canto do Vale do Rio Doce” que já contou com as presenças dos amigos Paulinho Pedra Azul, Pedro Sampaio, Chico Lobo e Cláudio Nucci.
Para este ano, Cirinho lançará o sexto álbum da carreira, com arranjos de Robertinho do Recife, e com a presença de vários artistas, incluindo o violeiro Chico Lobo.
O produtor do documentário Ernesto Galiotto é um dos mais respeitados ambientalistas brasileiros fazendo pesquisas e expedições para regiões do país.