Desde o início do surgimento de casos confirmados de coronavírus na Serra, Colina de Laranjeiras sempre esteve como um dos bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade. E de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o bairro já possui 401 confirmações e quatro pessoas mortas pela Covid-19. Em todo o município, são 9.476 casos registrados e 366 óbitos.
O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade: 390 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (341, Jardim Carapina (325), Novo Horizonte (322), Planalto Serrano (288) e Bairro das Laranjeiras (276).
De todos os 401 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 342 moradores já estão curados da doença, quatro morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus. Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores.
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, nas últimas 24 horas, a Serra registrou 1 nova morte causada pelo novo coronavírus. O município vem se estabilizando no número de óbitos diários, mas as recomendações é para que os moradores continuem respeitando o uso de máscara e distanciamento social.
Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES
Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações no ES, o município já possui 9,476 moradores que foram infectados e já registrou 366 mortes causadas pela Covid-19.
Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 66.352 confirmações, 2.096 mortes e 44.519 curados. Dessa quantidade de curados, 7.551 são moradores da Serra.