Em pouco mais de uma semana, Colina de Laranjeiras registrou 83 novos casos confirmados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde e mostram, que no total, o bairro já possui 918 confirmações e oito óbitos. Vale lembrar que desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve como um dos bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade.
Não há informações pessoais sobre as recentes vítimas fatais – dois somente neste mês – já que a Secretaria de Saúde não divulga esses dados. De todos os 918 casos confirmados de coronavírus em Colina de Laranjeiras, 785 moradores já estão curados da doença, oito morreram e o restante ainda segue lutando contra o vírus.
O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19′, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados.
+ Opinião do TN: possível segunda onda de Covid-19 na Serra tem seus culpados e a história mostrará
Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade: 758 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (733), Jardim Limoeiro (572), Novo Horizonte (571), Bairro das Laranjeiras (537), Jardim Limoeiro (532) e Planalto Serrano (514).
Vale destacar que a reportagem já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam de aglomerações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Fora isso, é preciso destacar as aglomerações em bares, que vivem lotados por lá.
Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES
A Serra registrou, em apenas 24 horas, 148 novos casos confirmados de coronavírus e mais duas mortes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da tarde desta segunda-feira (26).
Com essa nova atualização, a cidade mantém a posição de terceiro município com mais vítimas fatais e moradores infectados pela Covid-19 no Espírito Santo, ficando atrás apenas de Vila Velha e Vitória.
A reportagem apurou que a Serra sofreu um aumento de 7.84% no número de casos diários, isso em relação à media móvel de 14 dias atrás. Dados do Painel Covid-19 mostram que a média da cidade no momento é de 80 casos por dia. Ainda segundo as informações divulgadas pela Sesa, no total, já são 19.153 moradores infectados, 534 mortos e 17.766 pacientes considerados curados do coronavírus.