Em pouco mais de um mês, Colina de Laranjeiras registrou 279 novos casos confirmados de Covid-19 e mais três mortes causadas por complicações da doença. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que o bairro já possui 1.740 confirmações e 16 óbitos. Desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve entre os bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade e também no Espírito Santo.
No bairro, cenas de aglomerações já viraram rotina. A reportagem, por exemplo, já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam dessas situações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Além disso, é preciso destacar as aglomerações em bares do bairro. Esses estabelecimentos vivem lotados na região.
Sobre o número de recuperados, Colina de Laranjeiras já possui 1.705 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, o bairro possui o maior número de infectados, mas não aparece entre os com mais mortes. Situação diferente das comunidades periféricas, que lideram os óbitos por coronavírus na cidade.
A reportagem apurou quais as comunidades que possuem os maiores registros de casos de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19’, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados diariamente.
Segundo as informações, Feu Rosa é o segundo bairro com mais casos na cidade:1.488 confirmações. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (1.397), Novo Horizonte (1.170), Jardim Limoeiro (1.120),Bairro das Laranjeiras (1.024), Barcelona (1.062), Cidade Continental (977) e Jardim Carapina (961).
A Serra já registra mais de 38.200 casos confirmados e 738 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 223 novos casos e mais dois moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 38.205 pessoas que foram infectadas, 738 mortes e 36.845 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 36.034 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…