Especial: pandemia de coronavírus

Colina de Laranjeiras ultrapassa os 2.200 casos e já possui 17 mortes por coronavírus

Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN

Após um ano de pandemia, Colina de Laranjeiras já possui 2.262 moradores infectados pelo coronavírus. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que o bairro já registra 19 pessoas mortas por complicações da Covid-19. Desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve entre os bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade e também no Espírito Santo.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa mais de 10% da população total da comunidade. Ao todo, são 2.031 infectados e 18 mortos.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números levantados por lideranças comunitárias do bairro. Isso porque o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não inclui Colina como bairro da Serra, pois foi feito em 2010.

Em Colina de Laranjeiras, cenas de aglomerações já viraram rotina. A reportagem, por exemplo, já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam dessas situações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Além disso, é preciso destacar as aglomerações em bares do bairro. Esses estabelecimentos vivem lotados na região.

Sobre o número de recuperados, Colina de Laranjeiras já possui 2.217 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Neste momento, 26 pessoas estão lutando contra a doença no bairro – esses são chamados de casos ativos. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, a comunidade possui o maior número geral de infectados, mas não aparece entre os com mais mortes. Situação diferente das comunidades periféricas, que lideram os óbitos por coronavírus na cidade.

Coronavírus na Serra

Na cidade, já são 51.306 moradores que foram infectados pelo coronavírus, 999 mortos e 49.325 considerados curados da doença. Também existem outros 39.762 pacientes com suspeita. No momento, eles aguardam os resultados dos exames já realizados. A Serra é a segunda cidade com mais óbitos por Covid-19 no Espírito Santo. Além disso, também é o município com mais contaminados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 minutos atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

2 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

2 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

3 horas atrás

Viminas abre 33 vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata na Serra

A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…

4 horas atrás

Homens armados roubam carro com idosa na Serra

Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…

4 horas atrás