Após pouco mais de um ano de pandemia, Colina de Laranjeiras já possui 2.578 moradores infectados pelo coronavírus. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que o bairro já registra 26 pessoas mortas por complicações da Covid-19. Desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve entre os bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade e também no Espírito Santo.
O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde divulga informações referentes à Covid-19. Sobre o número de recuperados, Colina de Laranjeiras já possui 2.217 pessoas consideradas curadas da Covid-19.
Neste momento, 32 pessoas estão lutando contra a doença no bairro – esses são chamados de casos ativos. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, a comunidade possui o maior número geral de infectados, mas não aparece entre os com mais mortes. Situação diferente das comunidades periféricas, que lideram os óbitos por coronavírus na cidade.
Em Colina de Laranjeiras, cenas de aglomerações já viraram rotina. A reportagem, por exemplo, já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam dessas situações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Além disso, é preciso destacar as aglomerações em bares do bairro. Esses estabelecimentos vivem lotados na região.
Coronavírus na Serra
Na cidade, já são 60.604 moradores que foram infectados pelo coronavírus, 1.283 mortos e 58.364 considerados curados da doença. Também existem outros 38.364 pacientes com suspeita. No momento, eles aguardam os resultados dos exames já realizados. A Serra é a segunda cidade com mais óbitos por Covid-19 no Espírito Santo. Além disso, também é o município com mais contaminados.