Categories: Notícias

Colônia é alternativa para a garotada nas férias de julho

Recreadores divertindo a criançada em uma das colônias em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Chegou julho e com ele vem aquele tradicional recesso escolar adorado pelas crianças e nem tanto pelos pais, pois a maioria deles continua trabalhando e fica sem saber o que fazer para ocupar a garotada. Mas na Serra há algumas opções que podem ajudar a encontrar a melhor solução para o período.

Para quem precisa trabalhar e não tem com quem deixar  o filho durante o dia, a pedida são as colônias de férias que trazem oficinas de arte, brincadeiras, culinária, dança, brinquedoteca, contação de histórias, teatro, musicalização e outros atrativos em período integral ou meio. Em Laranjeiras há duas opções, a Divertics e a Casa Lúdica. Em Colina de Laranjeiras, há o Colina Park. Elas atendem crianças dos 2 aos 12 anos.

Fabíola da Silva Bertoloni, mãe de Daniel e Yana, de 3 e 5 anos, é uma das que vão aderir às colônias. “Até ano passado as crianças ficavam com minha mãe. Mas ela voltou para o interior, então vou colocar os meninos na colônia de férias”, frisa.

Já Daiana Vieira, mãe de Cauã de 11 anos, conseguiu vaga num projeto da Vale que oferece colônia de férias para os participantes. “Há dois anos ele fica na Vale nas férias. Antes eu tinha que pagar alguém para ficar com ele e até mesmo deixá-lo sozinho, pois não achava colônia”, relata.

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, também é uma boa alternativa de passeio, com espaço para prática de esportes, piquenique. O local fica aberto das 6h às 21h.

Para quem quer tranquilidade, a opção é o circuito de agroturismo na Serra. Os sítios têm passeios a cavalo e em charretes, piscinas naturais, pedalinhos, pesque-pague, restaurantes caseiros e outras atrações. Destaque para os Sítios Recanto do Mestre Álvaro, em Guaranhuns; Ouro Velho, em Pitanga; Éden, em Santiago e Lagoa do Juara, em Jacaraípe.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ação de fiscais da Prefeitura desmonta ocupação irregular em Cidade Pomar

Uma ação integrada com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) resultou…

4 horas atrás

Homem pede para fazer test-drive e rouba caminhonete que queria comprar na Serra

O homem pediu para fazer um test-drive e roubou a caminhonete que afirmou que gostaria de comprar, na Serra. Crédito:…

9 horas atrás

Grupo Curtição celebra 9 anos com festão no Arpoador, na Serra

O grupo de pagode Curtição completa nove anos de estrada e prepara uma grande festa para comemorar a data. O…

9 horas atrás

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo. Crédito: Divulgação Com a proximidade do final do…

10 horas atrás

Guarda Municipal da Serra aborda 12 ônibus em operação na Avenida Norte Sul

Na última segunda-feira (11), a Operação Coletivo Seguro, realizada pela Guarda Municipal da Serra, abordou 12 ônibus que transportavam cerca…

11 horas atrás

A importância da prevenção da Leishmaniose

A leishmaniose não é uma doença transmitida diretamente de um cão para outro, mas sim através da picada de mosquitos…

11 horas atrás