Especial: pandemia de coronavírus

Com 10% dos moradores infectados, Colina de Laranjeiras ultrapassa os 2 mil casos e registra 18 mortos

Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos confirmados de coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo TN

Com a pandemia completando um ano, Colina de Laranjeiras ultrapassou os dois mil casos de coronavírus. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que o bairro já registra 18 pessoas mortas por complicações da Covid-19. Desde o agravamento da pandemia, a comunidade sempre esteve entre os bairros líderes no ranking de maior número de moradores infectados na cidade e também no Espírito Santo.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa 10% da população total da comunidade. Ao todo, são 2.031 infectados e 18 mortos.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números levantados por lideranças comunitárias do bairro. Isso porque o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não inclui Colina como bairro da Serra, pois foi feito em 2010.

Em Colina de Laranjeiras, cenas de aglomerações já viraram rotina. A reportagem, por exemplo, já recebeu diversas denúncias de próprios residentes da comunidade que reclamam dessas situações em locais públicos, como uma rotatória atrás do Shopping Montserrat, e também sobre a falta do uso de máscara por parte de alguns moradores. Além disso, é preciso destacar as aglomerações em bares do bairro. Esses estabelecimentos vivem lotados na região.

Sobre o número de recuperados, Colina de Laranjeiras já possui 1.961 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Neste momento, 52 pessoas estão lutando contra a doença no bairro – esses são chamados de casos ativos. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, a comunidade possui o maior número geral de infectados, mas não aparece entre os com mais mortes. Situação diferente das comunidades periféricas, que lideram os óbitos por coronavírus na cidade.

Coronavírus na Serra

Na cidade, já são 44.167 moradores que foram infectados pelo coronavírus, 798 mortos e 42.568 considerados curados da doença. Também existem outros 36.833 pacientes com suspeita. No momento, eles aguardam os resultados dos exames já realizados. A Serra é a segunda cidade com mais óbitos por Covid-19 no Espírito Santo. Além disso, também é o segundo município com mais contaminados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

1 hora atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

1 hora atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

2 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

2 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

2 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

2 horas atrás