Serra, 20 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Sem categoria

Serra, 16 de Janeiro de 2018 às 13:14

Com 12 anos de carreira, Cacá Marins lança seu primeiro CD


Cacá é morador de Laranjeiras e tem 12 anos de carreira. Foto: Divulgação

O cantor Cacá Marins de Laranjeiras acaba de realizar um sonho: eternizar sua voz marcante num disco. O CD intitulado ‘Um convite para ouvir’ possui dez músicas inéditas de autoria do próprio músico e de parcerias com outros compositores.

“Das 10 canções, seis são de minha autoria, uma é do compositor Paulo Cabral e as outras três da cantora, compositora e jornalista Thainá Lopez”, conta Cacá orgulhoso.

Não tem data e nem local previsto para o lançamento, mas quem quiser conhecer o trabalho do cantor basta acessar o canal do cantor no Youtube (clique aqui) ou o site Palco MP3 (clique aqui) e baixar as músicas do CD. Também tem a opção do Facebook (clique aqui). Basta enviar mensagem para o cantor que ele retorna com as canções.

O Cd foi gravado em Laranjeiras pela Sonorus Produções e a maioria das canções levam o estilo MPB, pop e axé. “Tem ainda uma composição minha em inglês. Para a gravação do disco, Cacá contou com o apoio da Lei Chico Prego”.

O músico tem como inspiração nomes como Fábio Jr, Roberto Carlos, Biafra, Whitney Houston, Roxette. “Em sua maioria artistas românticos, mas em se tratando de tendências nos anos 80 e 90 tinha Luis Caldas, Netinho da banda beijo, Elymar Santos, enfim uma variedade de ritmos e artistas que me incentivaram a cantar a MPB que engloba todos os estilos”.

Cacá começou a cantar aos 18 anos, mas antes disso já participava de shows. “Na época era de dublagem, em Laranjeiras tinha uma feirinha que aos finais de semana costumava ter um palco então grupos de imitação faziam a festa e eu decidi naquela época, meados de 92 dublar Luis Caldas já que a lambada estava em alta (rs). Mas foi aos 18 que decidi que queria cantar, então coloquei anúncios nos classificados dos principais jornais da Grande Vitória e daí comecei a buscar músicos, e fiz participações em algumas bandas até adquirir experiê0ncia. Participei do antigo coral do Banestes, de algumas bandas de axé mas foi em 2006 que tomei coragem e participei do Show de talentos Capixabas. Não ganhei prêmio mas adquiri experiência. Foi a a partir daí que me inseri nos barzinhos cantando MPB e outros ritmos”, detalha Cacá.

Cacá conta que não vive da música, ele é professor de matemática e divide o tempo com os palcos.

O músico também participou e participa de bandas de bailes, animando casamentos, formaturas, cantando todos os estilos musicais.

 “Fiz carnaval aqui na Serra e em vários outros municípios do Estado, participei do Micarenópolis em Mantenópolis, formei em 2007 a banda “Cacá Banda Show” criada por amigos, e decidi então criar meu nome artistico já que sou chamado de Cacá desde que nasci, então usei o sobrenome da minha mãe e ficou Cacá Marins”.

Cacá já se apresentou também no Shopping Laranjeiras, Spetto Gourmer, Bar Brasil e Bar do Nico.

 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por