Categories: Notícias

Com 12 novos casos de Covid-19, Serra registra 76 infectados pela doença

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

A sexta-feira (10) termina com 12 novos casos confirmados da Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de hoje, o município possui 76 pacientes infectados e 482 casos suspeitos. A cidade também registrou a morte de mais um morador por causa do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela secretaria, em todo o Espírito Santo, são 349 casos confirmados e oito óbitos, sendo que dois deles foram de moradores da cidade serrana. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 244 estão em isolamento residencial e 56 estão internados, sendo 39 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, existem outras oito mortes suspeitas, que seguem em investigação.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, mais um morador da Serra morreu por causa da Covid-19. Trata-se de um homem de 61 anos que tinha comorbidade a hipertensão. Ele estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, morreu nesta sexta-feira e foi enterrado hoje num cemitério da cidade.

Vale destacar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de calamidade pública. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19.

Sobre os casos, a Secretaria de Estado da Saúde não informa os dados pessoais, como o bairro onde a pessoa infectada ou com suspeita mora. De acordo com a Sesa, essas informações são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, acrescentou por nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

3 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

3 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

3 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

20 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

21 horas atrás