A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período de 2019, quando houveram 102 homicídios. Somente no último mês, foram 15 casos, contra sete em setembro do ano passado, o que dá um crescimento de 114%. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os números também seguem em alta se somados todos os homicídios em território capixaba. Foram 862 casos de janeiro a setembro, contra 737 registrados nos nove primeiros meses do ano anterior, um acréscimo de 16%.
Município de maior população, a Serra também segue líder das estatísticas de assassinatos este ano. Na sequência vêm Cariacica e Vila Velha respectivamente com 97 e 96 registros nos nove primeiros meses de 2020. Somente em setembro, Cariacica perdeu 13 moradores para a violência e Vila Velha 12.
Vitória, mesmo com chacina do último dia 28 de setembro que vitimou quatro homens numa ilha na região de Santa Antônio, fechou o mês passado com 10 casos. De janeiro a setembro, um total de 33 pessoas foram mortas na capital capixaba.
Concentrando metade da população do ES em seus limites, a Região Metropolitana da Grande Vitória fechou setembro com 51 dos 98 assassinatos ocorrido em todo o estado naquele mês. Além dos casos da Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória, houve um registro em Viana. Fundão e Guarapari não tiveram assassinatos no período, segundo a Sesp.
Prefeitura da Serra Inaugura a Revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácara Parreiral/ Foto: Samuel Chahoud Na…
De acordo com o Departamento de Posturas, na última semana do ano, feiras que funcionam às quartas serão antecipadas para…
O dia amanheceu nublado neste sábado (28) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último sábado (28) e domingo (29)…
Estão com Saulinho os seguintes vereadores eleitos: Leandro Ferraço (PSDB); Pequeno do Gás (PSD); Cabo Rodrigues (MDB); Teilton Valin (PDT);…
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…