A Serra vem registrando um novo aumento de casos diários de coronavírus. Na prática, isso significa – que em comparação ao mesmo período da semana passada – a cidade está contabilizando mais moradores infectados diariamente do que nos dias anteriores. Por exemplo, nas últimas 24 horas, foram mais 216 confirmações e outra morte causada por complicações da Covid-19. A situação ocorre após terem acontecido muitas aglomerações no município, principalmente em bares e praias.
O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO, através do ‘Painel Covid-19 do ES’, que é um espaço on-line onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza as informações referentes à pandemia. Os dados mostram, que no total, já são 18.328 moradores contaminados, 526 pessoas que não resistiram ao vírus e perderam suas vidas, além de 17.091 pessoas consideradas curadas da doença.
Para se ter uma ideia do aumento de casos diários, na quarta-feira passada (dia 14), foram 85 confirmações em 24h. Nesta quarta (21), foram 216: o aumento é de 154%. A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações, ou seja, uma segunda onda da doença.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 23.534 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. Acontece, que no momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados. A taxa de letalidade da doença na cidade é de 2,9%.
É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (26), Bairro das Laranjeiras (26), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (17), Barcelona (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 884 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 732. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 147.395 confirmações, 3.755 mortes e 135.701 curados.
Feira de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Cuidado, Bem-estar e Solidariedade para a Comunidade/ Foto: Freepik Neste domingo…
Divulgação Semma Equipes da Fiscalização Ambiental, da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram, nesta semana, uma ação integrada…
A pediatra Bruna de Paula, especialista em alimentação infantil, lista opções de lanches nutritivos e com preços acessíveis/ Crédito: Freepik…
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Na manhã deste sábado (25), um corpo foi encontrado dentro de um apartamento incendiado no…
Divulgação Dois jovens foram mortos a tiros em uma rua do bairro Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na noite…
As atrações musicais escaladas são Koioty, ex-vocalista da banda LUXÚRIA (BA), Banda Cheiro da Cor, Banda Resenha de Pagode e…