Especial: pandemia de coronavírus

Com 223 novos casos em 24h, Serra já possui 22.587 moradores infectados pela Covid-19

Em Laranjeiras, aglomerações são comuns na Avenida Central do bairro. Foto: Gabriel Almeida

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 22.500 casos de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram mais 223 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, não houve registro oficial de óbitos. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 22.583 pessoas que foram infectadas, 572 mortes e 21.599 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 31.256 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A cidade, que ontem (20) liderava o número de óbitos, não registrou mortes nas últimas 24 horas. Dessa forma, a cidade caiu para a vice-liderança do triste ranking de cidades com mais vítimas fatais da Covid-19 no Espírito Santo. Quem ocupa a liderança agora é Vila Velha. O município canela verde possui 573 óbitos – um a mais que o serrano. No entanto, a situação da Serra é ainda mais complicada, já que a taxa de letalidade está mais alta: 2,53%. Em Vila Velha, a taxa é de 2,20%.

A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Situação dos bairros

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (28), Feu Rosa (28), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (22), Parque Residencial Laranjeiras (19), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (18), Barcelona (17), Planalto Serrano (17), Jardim Carapina (14) e Jardim Tropical (14).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.083 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 888. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 176.903  confirmações, 4.101 mortes e 164.427 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: Após decisão do TRE, candidatos da Serra ficam fora da propaganda na TV

Apesar dos seus mais de 200 mil eleitores e da possibilidade de segundo turno, a Serra continua fora da propaganda…

10 horas atrás

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

13 horas atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

15 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

15 horas atrás