Especial: pandemia de coronavírus

Com 34 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 6.928 pessoas para a doença, sendo que 753 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 34 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Cidade Continental na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 33 e 25 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 1.838 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 1.560 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.504).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 40.167 infectados, 753 mortos e 38.888 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 1,9%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A situação de todo o Espírito Santo preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar em um aumento ainda maior de casos fatais e internações.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 318.812 confirmações, 6.298 mortes e 301.061 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Tartaruga é encontrada com diversos tumores pelo corpo na Serra

Reprodução Ibraff Uma jovem tartaruga-verde da espécie Chelonia mydas foi encontrada encalhada na manhã de sábado (10), na Praia do…

21 horas atrás

Mais de 1.300 pessoas foram vacinadas na Serra contra a gripe no Dia D

Aconteceu neste sábado (10), o Dia D de vacinação contra a gripe, uma grande mobilização para proteger a população antes…

22 horas atrás

Ação do Dia das Mães na Serra mostra a rotina de mães na segurança pública

Comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo está a espera do seu primeiro filho, Ravi. Foto: divulgação Na próxima sexta-feira…

22 horas atrás

Filhos aprendem sobre a rotina das mães à frente da segurança da Serra

A ação de homenagem às servidoras da segurança da Serra acontece na sexta-feira (9), às 9 horas, no Parque da…

22 horas atrás

Dia das Mães: doe leite materno na Serra sem sair de casa

Doadoras recebem kit em casa e têm o leite coletado pela equipe do hospital, sem precisar sair para ajudar/ Foto:…

23 horas atrás

Fim de semana sem chuva na Serra

Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…

2 dias atrás