Especial: pandemia de coronavírus

Com 34 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 6.928 pessoas para a doença, sendo que 753 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 34 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Cidade Continental na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 33 e 25 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 1.838 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 1.560 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.504).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 40.167 infectados, 753 mortos e 38.888 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 1,9%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A situação de todo o Espírito Santo preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar em um aumento ainda maior de casos fatais e internações.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 318.812 confirmações, 6.298 mortes e 301.061 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

12 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

12 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

12 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

13 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás