Categories: Notícias

Com 38 moradores infectados, Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos de coronavírus na Serra

Colina de Laranjeiras continua liderando no número de infectados pelo coronavírus. Foto: Arquivo TN

Colina de Laranjeiras é a comunidade com maior concentração de casos de coronavírus na Serra, com 38 moradores infectados. Em todo o Espírito Santo, são 1.944 pacientes que foram contaminados pela Covid-19, sendo que 446 desses registros são de moradores da Serra. Na cidade, já foram 25 óbitos causados pela doença.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Colina de Laranjeiras já registrou 38 casos confirmados da doença, e felizmente, nenhuma morte. Das confirmações desta comunidade, 12 pessoas já foram curadas e o restante segue doente.

Vale destacar que a reportagem recebeu diversas denúncias de aglomeração de pessoas pelas ruas de Colina. Inclusive, em um vídeo que não será publicado aqui, um popular mostra muitas pessoas praticando exercício físico numa pequena praça, que fica um pouco atrás do Shopping Montserrat.

O segundo bairro com mais casos confirmados da doença é Morada de Laranjeiras, que já tem 26 confirmações Em seguida, vem Valparaíso, que contabiliza 17 casos. Feu Rosa (14) e Barcelona (12) ocupam a terceira e quarta posição no triste ranking.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 29 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (27), o município possui 446 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 63 óbitos, sendo que 25 são de moradores da Serra.

Segundo as informações obtidas, o Espírito Santo tem 1.944 casos confirmados e 501 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Ativistas convocam ato em defesa da fé após conflito entre vereador e servidora umbandista

Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…

12 horas atrás

Comunicado – 13/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 13-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

12 horas atrás

Guarda da Serra recebe 175 pistolas .40 para reforçar a segurança nos bairros

As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…

12 horas atrás

Sucesso de público, Klebson Carrera volta à Serra com stand-up solo nesta sexta

Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…

13 horas atrás

Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra

Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…

14 horas atrás

Vereador da Serra nega ter ofendido servidora umbandista e dá sua versão dos fatos

Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…

14 horas atrás