Categories: Notícias

Com 38 moradores infectados, Colina de Laranjeiras é o bairro com mais casos de coronavírus na Serra

Colina de Laranjeiras continua liderando no número de infectados pelo coronavírus. Foto: Arquivo TN

Colina de Laranjeiras é a comunidade com maior concentração de casos de coronavírus na Serra, com 38 moradores infectados. Em todo o Espírito Santo, são 1.944 pacientes que foram contaminados pela Covid-19, sendo que 446 desses registros são de moradores da Serra. Na cidade, já foram 25 óbitos causados pela doença.

O TEMPO NOVO apurou quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. Segundo as informações, Colina de Laranjeiras já registrou 38 casos confirmados da doença, e felizmente, nenhuma morte. Das confirmações desta comunidade, 12 pessoas já foram curadas e o restante segue doente.

Vale destacar que a reportagem recebeu diversas denúncias de aglomeração de pessoas pelas ruas de Colina. Inclusive, em um vídeo que não será publicado aqui, um popular mostra muitas pessoas praticando exercício físico numa pequena praça, que fica um pouco atrás do Shopping Montserrat.

O segundo bairro com mais casos confirmados da doença é Morada de Laranjeiras, que já tem 26 confirmações Em seguida, vem Valparaíso, que contabiliza 17 casos. Feu Rosa (14) e Barcelona (12) ocupam a terceira e quarta posição no triste ranking.

Números mais recentes de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 29 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (27), o município possui 446 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 63 óbitos, sendo que 25 são de moradores da Serra.

Segundo as informações obtidas, o Espírito Santo tem 1.944 casos confirmados e 501 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

5 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

10 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

11 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás