Especial: pandemia de coronavírus

Com 41 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis | Arquivo Tempo Novo

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 7.767 pessoas para a doença, sendo que 915 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 41 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Cidade Continental em segundo lugar e Feu Rosa na terceira posição. Essas duas comunidades registraram 37 mortes cada. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 2.167 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Morada de Laranjeiras fica em segundo lugar, com 1.855 contaminados e em terceiro vem Feu Rosa (1.854).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 48.475 infectados, 915 mortos e 46.251 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade atinge os 1,9%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 38.368 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A situação de todo o Espírito Santo preocupa as autoridades de saúde, já que o estado vive um agravamento da pandemia causada pelo coronavírus, com alta em internações, casos confirmados e mortes.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 390.884 confirmações, 7.767 mortes e 360.074 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

34 minutos atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

1 hora atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

1 hora atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

1 hora atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700

O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…

2 horas atrás

Dia da Consciência Negra terá programação especial nas Ruínas do Queimado, na Serra

No dia da Consciência da Negra, as Ruínas do Queimado, simbolizam a maior revolta de escravos do Espírito Santo e…

3 horas atrás