Com 45 novos infectados em 24h, Serra passa de 9.810 casos confirmados de coronavírus

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a terceira cidade com o maior número de moradores infectados e líder de mortes no Espírito Santo. Já são 9.812 infectados, 389 mortes e 8.050 pacientes curados do vírus. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde.

Os dados foram divulgados no final da tarde desta segunda-feira (20) e valem até as 17 horas da terça-feira (21). Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, nas últimas 24 horas, foram 45 novos moradores infectados e quatro novas mortes causadas pela Covid-19. Apesar dos dados serem preocupantes, é bem menor dos dias mais tensos da pandemia, onde a cidade confirmava mais de 200 casos e 12 mortes diariamente.

Apesar disso, a situação ainda não permite que todos voltem as suas atividades normais. De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), as cidades da Grande Vitória, menos Cariacica, já são classificadas como risco moderado. Isso permite que o comércio funcione das 10 às 16 horas todos os dias úteis da semana, sem rodízio por estabelecimentos. Os restaurantes agora também podem abrir aos sábados.

Vale destacar que o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.

A média da Serra no índice é 44,23%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de 3,96%.

Registros por bairro na Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (21), Morada de Laranjeiras (18), Vila Nova de Colares (18) e Nova Carapina I (17). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 414 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 407. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 71.703 confirmações, 2.256 mortes e 50.106 curados. Dessa quantidade de curados, 8.050 são moradores da Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

1 hora atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

2 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

2 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

2 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

2 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

2 horas atrás