Sendo a comunidade com maior concentração de casos de coronavírus na Serra – 54 moradores infectados – Colina de Laranjeiras já registrou duas mortes causadas pela Covid-19. Em todo o Espírito Santo, são 3.540 pacientes que foram contaminados, sendo que 711 desses registros são de moradores da Serra. Na cidade, já foram 45 óbitos causados pela doença.
Não há informações sobre a vítima, como idade, sexo e se possuía comorbidades. A confirmação da morte por coronavírus foi obtida pelo TEMPO NOVO através do Painel Covid-19, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados. A reportagem apurou ainda quais as comunidades que já possuem registros de coronavírus na Serra.
Segundo as informações, Colina de Laranjeiras já registrou 54 casos confirmados da doença e uma morte. Das confirmações desta comunidade, 26 pessoas já foram curadas e o restante segue doente.
+ Mais da metade da população da Serra não está respeitando o isolamento social
Vale destacar que a reportagem recebeu diversas denúncias de aglomeração de pessoas pelas ruas de Colina. Inclusive, em um vídeo que não será publicado aqui, um popular mostra muitas pessoas praticando exercício físico numa pequena praça (rotatória), que fica um pouco atrás do Shopping Montserrat.
O segundo bairro com mais casos confirmados da doença é Morada de Laranjeiras, que já tem 34 confirmações Em seguida, vem uma comunidade não identificada (Estado não sabe dizer qual), onde existe 30 confirmações. Carapina Grande (24) e Valparaíso (24) ocupam a terceira e quarta posição no triste ranking.
Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 24 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da última terça-feira (5), o município possui 711 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 133 óbitos, sendo que 45 são de moradores da Serra.
Segundo as informações obtidas no Painel Covid-19, que é uma plataforma do Estado onde os dados são contabilizados, o Espírito Santo tem 3.50 casos confirmados e 1.128 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
Nota da redação: essa matéria foi atualizada às 7 horas e 25 minutos desta quarta-feira (6) com os dados mais recentes de coronavírus em Colina de Laranjeiras. A atualização foi feita devido ao alto número de acessos da matéria e para que os leitores tenham os dados mais recentes e não se confundam.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…