Com 58% dos votos válidos, Bolsonaro bate 138 mil votos na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 29 de outubro de 2018 às 14:11

Com 58% dos votos válidos, Bolsonaro bate 138 mil votos na Serra

Por Yuri Scardini
[email protected]

Novo presidente Jair Bolsonaro ganhou a disputa com Haddad em 58 das 68 zonais eleitorais na Serra. Fotos: Agência Brasil

Com 55,13% dos votos válidos, o capitão da reserva, Jair Messias Bolsonaro (PSL) bateu Fenando Haddad (PT) na eleição presidencial. No Espírito Santo, o futuro governante também venceu com 63%. Dos 78 municípios capixabas, Bolsonaro levou em 64 delas, incluindo a Serra, que contribuiu com 138.878 votos, o que representa 58% dos votos válidos da cidade.

Do total de 68 seções eleitorais na Serra, Jair Bolsonaro venceu em 58 delas.  Já as dez seções eleitorais em que Hadadd ganhou a disputa estão os bairros: Jardim Carapina, Vila Nova de Colares, Central Carapina, Cidade Pomar, Planalto Serrano, Divinópolis, Belvedere, Chapada Grande, Parque Residencial Nova Almeida, Santiago.

Entre as 4 maiores cidade da Grande Vitória, a Serra foi o município mais divido. Em Cariacica o presidente eleito abocanhou 60% dos votos válidos. Na capital Vitória, foram 63%. Já em Vila Velha, Bolsonaro bateu 68% dos votos válido.

Políticos locais:

Entre os parlamentares eleitos com domicílio eleitoral na Serra, apenas o futuro deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), anunciou apoio à Bolsonaro. Os outros três, Alexandre Xambinho (Rede) e Bruno Lamas (PSB) eleitos deputado estadual e Sérgio Vidigal (PDT), eleito deputado federal, anunciaram neutralidade na disputa de segundo turno.

Já o deputado federal Carlos Manato (PSL) que já teve domicílio eleitoral na Serra e hoje é um dos capixabas mais próximos do ciclo de confiança do futuro presidente publicou em suas redes sociais: “Depois de muita luta, uma batalha árdua, que custou lágrimas e até o sangue do nosso capitão, hoje, chegamos à vitória. Não é a conquista de um partido ou de um candidato, é a vitória do povo brasileiro, que espera ansioso para começar um novo capítulo de sua história. Tenho certeza que teremos um país democrático, governado por um homem honesto, íntegro e que vai honrar cada voto. Vamos comemorar, Brasil!”.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por